Últimas notícias

NASCAR anuncia pilotos elegíveis ao Clash at Daytona de 2019

Vinte dos principais astros da NASCAR podem competir em prova que abre o calendário da temporada 2019 antes de 500 Milhas

Brad Keselowski, Team Penske Ford Fusion takes the checkered flag

Brad Keselowski, Team Penske Ford Fusion takes the checkered flag

Matthew T. Thacker / Motorsport Images

Daytona International Speedway
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing Chevrolet Camaro, Brad Keselowski, Team Penske Ford Fusion and Ricky Stenhouse Jr., Roush Fenway Racing Ford Fusion
Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing Toyota and Brad Keselowski, Team Penske Ford Fusion and Ryan Blaney, Team Penske Ford Fusion
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil

O evento de 75 voltas que não distribui pontos será realizado no domingo, 10 de fevereiro, logo após a classificação para a Daytona 500.

"Não há melhor maneira de começar a temporada", disse Steve O'Donnell, vice-presidente executivo e chefe de desenvolvimento de corridas da NASCAR. "A ação dos carros próximos uns aos outros, porta a porta, que você vê no Advance Auto Parts Clash é um precursor da intensa competição que você verá na Monster Energy NASCAR Cup Series ao longo de 2019."

A corrida anual de pré-temporada será disputada em dois segmentos, separados por uma bandeira amarela de competição na volta 25.

"É um tremendo dia de corridas para nossos fãs", disse o presidente do Daytona International Speedway, Chip Wile. "Ter a classificação da Daytona 500 seguido pelo Advance Auto Parts Clash é doce para o primeiro domingo de Speedweeks e terá fãs totalmente preparados para a 61ª 'Great American Race' no dia 17 de fevereiro."

O Clash at Daytona é limitado aos pilotos que foram vencedores de pole positions de 2018, vencedores do Clash em 2018, vencedores da Daytona 500 que competiram em tempo integral em 2018, ex-vencedores de poles para Daytona 500 que competiram em 2018 e aqueles que participaram dos playoffs de 2018 da Cup.

Pilotos elegíveis:

Poles em 2018:

Ryan Blaney, Alex Bowman, Kurt Busch, Kyle Busch, Chase Elliott, Denny Hamlin, Kevin Harvick, Erik Jones, Kyle Larson, Joey Logano, Paul Menard, Daniel Suarez e Martin Truex Jr.

Vencedores da Daytona 500:

Jamie McMurray e Ryan Newman.

Poles da Daytona 500:

Austin Dillon e Jimmie Johnson.

Pilotos dos playoffs de 2018:

Aric Almirola, Clint Bowyer e Brad Keselowski.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Primeiro time liderado por africano anuncia temporada completa na NASCAR Cup
Próximo artigo Hemric se diz ansioso para "rejuvenescimento completo" da Richard Childress

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil