NASCAR reduz tentativas de prorrogação para Talladega
Alegando buscar maior competitividade e segurança, direção da categoria anunciou nesta terça-feira medida que vale para todo fim de semana







A NASCAR anunciou que haverá mudança de procedimento em caso de prorrogação, o habitual GWC (bandeira verde, branca e quadriculada). Ao invés das já tradicionais três tentativas, como em todos os ovais, foi decido que poderá ter apenas uma experiência de terminar a prova sem intervenção por conta de acidentes, quebras ou detritos.
A medida vale também para a prova da Truck Series, no sábado. Steve O'Donnell, vice-presidente executivo da NASCAR, comentou a mudança no site oficial da categoria.
Leia também:
"Seguindo o extensivo diálogo que temos com a indústria, decidimos mudar o procedimento de GWC em Talladega neste fim de semana."
"Levamos muito a sério a responsabilidade de equilibrar chegadas emocionantes e segurança. Estamos confiantes de que essa é uma direção certa para ambos aspectos."
A NASCAR instituiu a prorrogação em 2004, com o limite de três tentativa de se fazer a chegada sem a presença da bandeira amarela. Desde 2012, quatro das últimas sete etapas de Talladega foram decididas desta forma.
Mas, das últimas 15 provas em superspeedway, apenas uma vez foi necessária a intervenção do GWC mais de uma vez.

Monster fecha acordo de patrocínio com Kurt Busch para 2016
Talladega tem final confuso e Logano vence terceira seguida

Últimas notícias
Ex-F1 correrá pela primeira vez em Watkins Glen assim como Daniil Kvyat e Mike Rockenfeller na NASCAR Cup
NASCAR: Kyle Busch e família escapam de tiroteio em shopping dos EUA
Fotos mostram piloto saindo de estabelecimento comercial. Polícia ainda procura suspeito de dar três tiros no local
Kvyat estreia na NASCAR Cup neste fim de semana em Indianápolis
O debute do russo na principal categoria do automobilismo dos Estados Unidos ocorre em um dos principais templos do esporte a motor mundial
NASCAR terá corrida de rua em Chicago na temporada de 2023
Maior categoria do automobilismo norte-americano terá prova de rua pela primeira vez em sua história. Fim de semana também terá etapa do IMSA