Últimas notícias

Apresentador de "O Sócio" abre ofensiva contra Donald Trump por festa da NASCAR

Marcus Lemonis é CEO da Camping World, empresa que patrocina a terceira maior divisão nacional da NASCAR. Ele mandou uma carta à Brian France pedindo a mudança do local da festa de entrega de prêmios da categoria.

Brian France, presidente e CEO da NASCAR

Brian France, presidente e CEO da NASCAR

Alexander Trienitz

Lesa France Kennedy, Brian France e Betty Jane France
Mike Helton, e Brian France
Brian France, presidente e CEO da NASCAR
Brian France, presidente e CEO da NASCAR
Brian France, presidente e CEO da NASCAR
Brian France, Presidente e Diretor da NASCAR

Recentemente, o bilionário, Donald Trump, fez declarações consideradas xenófobas, em que descreveu os imigrantes mexicanos que vão para os Estados Unidos como traficantes de drogas e estupradores. Desde então, as empresas de Trump vem perdendo apoio, por conta da declaração. O empresário também tem a intenção de se candidatar a presidente dos Estados Unidos.

O que isso tem a ver com automobilismo?

Acontece que a NASCAR realiza um banquete de fim de ano para os destaques da Xfinity Series e Camping World Truck Series no Trump National Doral, hotel cujo dono, como o próprio nome sugere, é Donald Trump.

Marcus Lemonis, que no Brasil é mais conhecido por ser o apresentador do reality show "O Sócio", transmitido pelo canal por assinatura History, é dono da Camping World - que batiza a terceira divisão nacional da NASCAR - e da Good Sam, que patrocina provas da categoria. Ele mandou uma carta a Brian France, CEO da NASCAR, informando que não irá ao banquete de final de ano e não vai mandar nenhum representante de suas empresas, caso a solenidade aconteça novamente no Trump National Doral.

Após o envio do comunicado, o porta-voz da categoria, David Higdon, informou que a NASCAR ainda não tem acertado o local da cerimônia, mas que ela não vai acontecer no hotel do bilionário.

Marcus Lemonis fez questão de enviar a carta para as redações dos principais veículos de informação dos Estados Unidos, confira:

Brian France
NASCAR Corporate Office & Headquarters
One Daytona Blvd/ 1801 W. International Speed Blvd
Daytona Beach, FL 32114
CC: StevePhelps, Patrick Rogers


Querido Brian,

Minhas empresas, a Camping World e Good Sam, têm desfrutado de uma relação de longa duração com a NASCAR, que acredito terem visões semelhantes. Elas encarnam a família, respeito, união, camaradagem e diversidade. Esses sentimentos são a essência do que nosso país representa e que continuará a abraçar.

No ano passado, nossa cerimônia de premiação da NASCAR Camping Truck Series foi realizada no Trump National Doral, em Miami. Devido aos comentários descaradamente intolerantes e racistas recentes de Donald Trump, no que diz respeito aos imigrantes dos Estados Unidos, gostaria de informá-lo que eu não vou, nem qualquer representante de Camping World vai participar ou assistir, caso a cerimônia seja mantida em qualquer propriedade Trump.

Nossa empresa não vai apoiar qualquer pessoa ou organização que se associe com tais crenças tomando distância de quaisquer observações negativas e discriminatórias feitas contra qualquer gênero, etnia, faixa etária ou assim por diante. Espero que a NASCAR , como organização, concorde com meus sentimentos.

Por favor, confirme o recebimento de minha carta, logo que possível, para que possamos discutir este assunto seriamente. Eu aprecio a relação que Camping World e NASCAR têm alimentado ao longo dos últimos anos.

Muito obrigado pela atenção.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Erik Jones chuta o azar para longe e vence pela primeira vez no ano
Próximo artigo Forte acidente faz prova ser encerrada antes do previsto e Matt Crafton vence na Truck Series

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil