Relato da corrida

Erik Jones chuta o azar para longe e vence pela primeira vez no ano

Depois de quatro etapas dominando e perdendo próximo do final, o piloto da equipe de Kyle Busch consegue espantar a má fase e ganha a prova de Iowa.

Erik Jones, Kyle Busch Motorsports Toyota

Erik Jones, Kyle Busch Motorsports Toyota

Jay Alley

Kasey Kahne, JR Motorsports vence Erik Jones, Kyle Busch Motorsports Toyota
Kasey Kahne, JR Motorsports Chevrolet vence Erik Jones, Kyle Busch Motorsports Toyota
Pole Erik Jones, Kyle Busch Motorsports Toyota
Erik Jones, Kyle Busch Motorsports Toyota

Charlotte, Dover, Texas e Gateway não trazem boas lembranças a Erik Jones. Pelos mais variados motivos, desde perdendo por 0,006s ou batendo em retardatário, o piloto da KBM mantinha uma escrita que certamente o incomodava. Hoje, em Iowa, ele novamente teve o domínio das ações, liderou o maior número de voltas, 112 das 200, mas dessa vez chegou ao fim recebendo a bandeira quadriculada em primeiro. Em segundo lugar o truck #33 de Brandon Jones, como surpresa. Tyler Reddick e Matt Crafton terminaram em terceiro e quarto, respectivamente. Johnny Sauter teve problemas ao coletar o splitter de John Hunter Nemechek e finalizou em 17°, com duas voltas atrás do líder.

O líder continua sendo Matt Crafton, com 370 pontos. O vice é Tyler Reddick, com 12 pontos a menos. Erik Jones recupera a terceira posição e tem 26 pontos a menos que Crafton.

Iowa recebeu a etapa da Truck Series de maneira isolada, sem ter no mesmo fim de semana a Xfinty Series ou a Sprint Cup. A prova marcou a estreia do jovem Christopher Bell , que correu na picape #51, da equipe de Kyle Busch. O pole position foi Erik Jones, que manteve a liderança tranquilamente após a largada. Spencer Gallagher perdeu o controle do carro na volta 6, ocasionando a primeira bandeira amarela da prova. 

Na volta 12, Tyler Reddick relarga mal e quase causa outra amarela. Mas ela veio com a rodada do #07 de Ray Black Jr. na volta 25. Seis voltas depois foi dada nova bandeira verde, com o domínio do #4. Na volta 42, Jake Griffin foi visitar o muro de Iowa e trouxe a terceira amarela da noite.Os líderes entram nos pits e Tyler Heddick sai na frente, trocando apenas dois pneus. Johnny Sauter não parou e relarga da primeira posição. Erik Jones acabou caindo para a sétima posição, depois de trocar os quatro pneus. Na relargada, na volta 51, Sauter mantém a ponta e Erik Jones vai em busca das posições perdidas. Neste momento os três primeiros colocados são da Thor Sport, com Cameron Hayley assumindo a liderança.

A trinca da Thor Sport foi desmontada apenas quando Johnny Sauter começou a perder ritmo e John Hunter Nemechek assumiu a terceira posição. Matt Crafton tem briga intensa com Cameron Hayley e o #88 consegue a ponta após Norm Benning atrapalhar o #13. Na metade da prova, três bandeiras amarelas, quatro líderes diferentes e três trocas na liderança. Os pilotos que não pararam na última amarela entram nos pits em verde, entre eles, Cameron Hayley, Johnny Sauter, Tyler Reddick. Mas o #13 volta à cena rodando e ocasionando a quarta bandeira amarela, após 71 voltas em verde.

Os líderes entram nos pits, com Matt Crafton mantendo a liderança. A relargada acontece na volta 128, com Erik Jones ganhando a ponta sobre Crafton. Faltando 49 voltas, Travis Kvapil vai pro muro e traz a quinta amarela. Cole Custer, vencedor da última prova, estava uma volta atrás e conseguiu o free pass. Os líderes entram nos pits. Brandon Jones venceu a batalha.

Faltando 42 voltas, na relargada, Erik Jones assume a ponta, mas logo em seguida nova bandeira amarela é causada por John Hunter Nemechek, batendo em Caleb Holman. Com o acidente, Johnny Sauter coletou o splitter do #8 e teve que parar nos pits para reparos. Faltando 36 voltas, a relargada, com Jones mantendo a ponta, para não mais perder e assim conquistar sua primeira vitória no ano.

A próxima etapa da NASCAR Camping World Truck Series será no Kentucky, dia 9 de julho, às 20h30, horário de Brasília.

Confira o resultado final e a classificação do campeonato:

Posição Piloto
1 Erik Jones
2 Brandon Jones
3 Tyler Reddick
4 Matt Crafton
5 Christopher Bell
6 Timothy Peters
7 Spencer Gallagher
8 Daniel Hemric
9 Cole Custer
10 John Wes Townley
11 Justin Boston
12 Austin Theriault
13 Ben Kennedy
14 Caleb Holman
15 Ray Black Jr.
16 Mason Mingus
17 Johnny Sauter
18 Timmy Hill
19 Cameron Hayley
20 Tyler Young
21 Jennifer Cobb
22 Jordan Anderson
23 John Hunter Nemechek
24 Travis Kvapil
25 Norm Benning
26 Korbin Forrister
27 Jake Griffin
28 Tommy Regan
29 Ryan Ellis
30 Michael Affarano
31 Justin Jennings
32 Caleb Roark

Após nove etapas, a classificação ficou assim:

Posição Piloto Pontos
1 Matt Crafton 370
2 Tyler Reddick 358
3 Erik Jones 344
4 Johnny Sauter 327
5 John Wes Townley 294
6 Spencer Gallagher 288
7 Timothy Peters 283
8 Daniel Hemric 282
9 Cameron Hayley 280
10 Ben Kennedy 269
11 Ray Black Jr. 257
12 Justin Boston 255
13 Tyler Young 242
14 Brandon Jones 207
15 Korbin Forrister 207
16 Jennifer Cobb 198
17 Mason Mingus 182
18 Austin Theriault 166
19 Norm Benning 165
20 Travis Kvapil 151
21 Cole Custer 144
22 Jordan Anderson 135
23 Matt Tifft 130
24 Joe Nemechek 129
25 Tyler Tanner 121
26 Ryan Ellis 110
27 Timmy Hill 102
28 James Buescher 100
29 Caleb Holman 100
30 John Hunter Nemechek 98
31 Justin Jennings 79
32 Bryan Silas 73
33 Wendell Chavous 67
34 Tommy Regan 55
35 B.J. McLeod 46
36 Brandon Brown 45
37 Christopher Bell 39
38 Jake Griffin 35
39 Cody Ware 31
40 Donnie Neuenberger 29
41 Austin Hill 28
42 Gray Gaulding 27
43 Garrett Smithley 26
44 Tim Viens 21
45 Todd Peck 17
46 Adam Edwards 14
47 Jesse Little 14
48 Caleb Roark 12

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Cole Custer aproveita acidentes de líderes e vence em Gateway
Próximo artigo Apresentador de "O Sócio" abre ofensiva contra Donald Trump por festa da NASCAR

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil