Últimas notícias

Gragson repete Byron e será piloto da JR Motorsports em 2019

Um dos candidatos ao título da Truck Series de 2018 garantiu lugar para a próxima temporada na Xfinity pela equipe de Dale Jr.

Noah Gragson, Kyle Busch Motorsports, Toyota Tundra Safelite AutoGlass

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

A JR Motorsports, equipe de propriedade do ex-piloto Dale Earnhardt Jr., anunciou nesta terça-feira (25), que fechou acordo de vários anos com Noah Gragson para o carro #1, que hoje é de Elliott Sadler e que anunciou sua aposentadoria ao final do atual campeonato. Ele repete o feito de William Byron que também saiu da Kyle Busch Motorsports para a JRM com pretensões de chegar à Hendrick Motorsports.

"Noah provou ser um bom piloto nas duas últimas temporadas na Truck Series", disse Kelley Earnhardt Miller, gerente geral da JR Motorsports. "Ele também impressionou em algumas corridas na Xfinity Series e muitas pessoas notaram isso.”

"Ele traz o talento, energia e entusiasmo que estamos procurando, e estamos felizes em tê-lo a bordo. Com o acréscimo de Noah, a JRM alcança um equilíbrio saudável entre juventude e experiência, enquanto planejamos o futuro da equipe.”

Em duas temporadas na Kyle Busch Motorsports, Gragson tem duas vitórias, 10 top-5 e 26 top-10, com oito poles. Atualmente, Gragson está em quarto na classificação dos playoffs da categoria.

No início deste ano, Gragson competiu em três corridas na Xfinity Series com a Joe Gibbs Racing. Ele conseguiu dois top-5 média de chegada de 4.3 nesses eventos.

"Ter a oportunidade de correr pela JRM no carro #1 no ano que vem é um sonho que se torna realidade", disse Gragson. “Eu gostaria de agradecer pessoalmente a Dale Jr., Kelley, a Chevrolet e a todos da JRM por me permitir competir em um campeonato da NASCAR Xfinity Series.”

“Também gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, à minha equipe e à minha família, porque nada disso seria possível se não fosse pelo apoio deles ao longo deste caminho.”

"Será uma honra seguir os passos de Elliott Sadler e estou muito feliz por ingressar em uma equipe tão bem-sucedida. Elliott e Dale Jr. fizeram muito pelo esporte ao longo dos anos e espero que possa fazer a minha parte para ajudar a levar isso a um próximo nível. No geral, estou animado, humilde e extremamente grato a todos que ajudaram esse sonho a se concretizar.”

O histórico de Gragson também inclui seis vitórias na K&N Pro Series East e West, em dois anos 2015 e 2016.

A equipe disse que mais detalhes sobre os patrocínios de Gragson e quem fará parte do seu time serão anunciados em breve.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bell segura Chastain no fim e vence em Richmond
Próximo artigo Bell segura Custer no fim e vence em Dover

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil