Vencedor é punido e Pedro Piquet herda pódio na TRS
Thomas Randle venceu na pista, mas foi punido em 10 segundos por queimar a largada. Com isso, brasileiro que havia terminado em quarto conquistou segundo pódio no campeonato. Christian Hahn foi o oitavo













Na madrugada deste sábado (21) foi dado o pontapé inicial da segunda etapa da Toyota Racing Series (TRS) de 2017, em Teretonga, na Nova Zelândia. A controvérsia foi a grande estrela do dia, já que Thomas Randle, que venceu de ponta a ponta na pista, foi punido em 10 segundos após a prova, caindo para a sétima posição.
Com isso, Richard Verschoor herdou a vitória do australiano. Brendon Leitch é o novo segundo colocado e Pedro Piquet, que havia terminado na quarta colocação, subiu um posto, garantindo seu segundo pódio no campeonato.
A direção de prova alegou que Randle queimou a largada, o que não deixou o piloto nada satisfeito: "Richard (Verschoor) largou melhor do que eu, então não consigo entender como eu queimei a largada", afirmou perplexo.
Pelo mesmo motivo Jehan Daruvala e Harry Hayek também foram punidos, o que favoreceu o outro brasileiro da pista, Christian Hahn. Ele havia terminado em nono e também ganhou uma posição.
Na madrugada de sábado para domingo acontecem as duas provas que fecham a etapa de Teretonga da TRS.
Confira o resultado corrigido

Pedro Piquet conquista pódio em campeonato na Nova Zelândia
Piquet e Verschoor vencem corridas de domingo em Teretonga
