Últimas notícias

Copa Hyundai HB20 começa neste fim de semana em Campo Grande (MS)

Veja o que muda no carro de competição em relação ao de rua

Carro da Copa HB20

Divulgacao

Anunciada no fim do ano passado, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a mais nova categoria do automobilismo nacional será iniciada no próximo fim de semana (13 e 14) em Campo Grande (MS). A Copa HB20, também chamada de HB20 Motorsport, será composta por oito etapas e já conta com 20 nomes para abertura da temporada.

 
Segundo a Hyundai, o investimento previsto para a temporada completa, por veículo inscrito, será de R$ 200 mil e já contempla o veículo durante o período do campeonato, gastos com manutenção e preparação para cada etapa; suporte de engenheiros, mecânicos e telemetristas a cada etapa; logística do veículo para cada autódromo; estrutura de pista e autódromo; um (1) novo jogo de pneus para cada etapa (serão usados às sextas, sábados e domingos) e combustível para todo o final de semana. O pacote foi baseado no conceito seat and drive, que permite ao piloto não se preocupar com nada além de "sentar e acelerar".
 
Todos os veículos foram produzidos em um lote único (total de 26 unidades) na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP), e, posteriormente, preparados por uma equipe chamada H-Racing. A preparação incluiu reforço estrutural no habitáculo do piloto (santo-antônio), cinto de segurança de seis pontos, extintor de incêndio, sistema de telemetria, injeção ProTune PR4, policarbonato nas janelas laterais e na tampa do porta-malas, suspensão de competição e rodas 15x6 R Spec. Completam o pacote banco esportivo tipo concha, provado e aprovado por cada piloto, e identificação visual dos carros, conforme os patrocínios exclusivos dos competidores.
 
A Copa HB20 terá oito etapas e acontecerá sempre aos finais de semana, no formato “rodada dupla” para os carros, ou seja, haverá duas corridas que vão garantir o mesmo número de pontos na classificação geral. No total, a temporada terá 16 provas, sempre com transmissão ao vivo pela BandSports. A primeira etapa acontecerá neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Campo Grande. As próximas serão em Londrina (PR) no dia 02 de junho; Curvelo (MG) em 14 de julho; Santa Cruz do Sul (RS) em 18 de agosto; Tarumã (RS) em 06 de outubro; Curitiba (PR) em 27 de outubro e São Paulo (SP) em 08 de dezembro. Uma etapa adicional para completar o calendário será anunciada posteriormente.
 

Confira os detalhes da preparação do carro da Copa HB20

Carro da Copa HB20
Carro da Copa HB20
Carro da Copa HB20
Carro da Copa HB20
Carro da Copa HB20
Carro da Copa HB20
Carro da Copa HB20
Carro da Copa HB20
Carro da Copa HB20
Carro da Copa HB20
Carro da Copa HB20
Carro da Copa HB20
Carro da Copa HB20
13

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Zanardi treina troca de pilotos em Daytona
Próximo artigo Shell adquire naming rights da Copa HB20 para temporadas 2020 e 2021

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil