Relato da corrida

Diego Ramos faz mais dois pódios no domingo e sai de Goiânia na liderança da Copa Shell HB20

Piloto da maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil também venceu prova realizada no sábado

Diego Ramos em Goiânia - Copa Shell HB20

Diego Ramos em Goiânia - Copa Shell HB20

Rodrigo Ruiz

O paulista Diego Ramos alcançou mais um pódio na temporada de 2020 da Copa Shell HB20 e assumiu a liderança do campeonato ao terminar a segunda corrida deste domingo em Goiânia na segunda colocação. O representante da Shell cruzou a linha de chegada apenas 0s790 atrás do vencedor Beto Cavaleiro.

Diego Ramos terminou a corrida 1 deste domingo em sexto lugar, mas com a desclassificação de um concorrente subiu para o quinto posto. Por isso largou em quinto no grid da segunda corrida.

Leia também:

O paulista de 18 anos se livrou das confusões na largada, mas a direção de prova ordenou a repetição do procedimento porque os pilotos não respeitaram a organização das filas.

Quando finalmente a bandeira verde foi agitada para valer, faltando 22 minutos para o fim, Diego pulou muito bem da terceira fila e ainda na primeira volta sob bandeira verde, Ramos subiu para o quarto lugar.

Com um ritmo bastante forte, Diego ganhou a terceira posição de Wagner Cardoso faltando 17 minutos. No minuto seguinte, Ramos continuou sua escalada com uma bela ultrapassagem sobre Cristiano Bornemann na Curva Zero. De imediato, o representante da Shell partiu em busca da liderança.

Volta a volta, Diego reduziu a desvantagem em relação a Beto Cavaleiro e ficou a menos de um segundo do adversário. No entanto, o piloto do carro #113 não teve tempo para tentar uma ultrapassagem e, com isso, acabou na segunda colocação.

O final de semana foi muito produtivo para o piloto da Shell que já havia vencido uma corrida no sábado e sai de Goiânia com três pódios em quatro corridas e a liderança do campeonato.

"Foi um domingo muito bom, com dois pódios, conseguimos chegar em quinto na primeira corrida com 50Kg de lastro e pontuar com esse peso foi muito bom”, disse Diego. “Na segunda corrida chegamos em segundo lugar e fizemos bons pontos para o campeonato, conquistamos a liderança. Só temos a evoluir durante o ano. Estou muito feliz em representar a marca Shell da melhor forma possível, só tenho a agradecer".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Diego Ramos leva Shell ao segundo lugar no pódio da etapa de abertura da Copa Shell HB20
Próximo artigo Diego Ramos mira ampliar liderança na classificação geral da Copa Shell HB20

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil