Últimas notícias

Após quebrar recorde em Interlagos, Felipe Baptista se diz mais “sossegado” com campeonato

Piloto que se tornou o mais jovem da história a vencer uma corrida de Gran Turismo de alo nível falou sobre as expectativas da etapa em Estoril da Porsche no próximo fim de semana

Felipe Baptista e Vitor Baptista

Felipe Baptista e Vitor Baptista

Luca Bassani

Felipe Baptista cravou seu nome na história do automobilismo ao se tornar o piloto mais jovem da história a vencer uma corrida de GT de alto nível, ao cruzar a linha de chegada em primeiro na etapa de Interlagos d Porsche Carrera Cup 3.8 com 15 anos, 11 meses e 8 dias.

Três etapas depois, o jovem piloto que faz parte da Academia Shell ocupa a vice-liderança da Carrera Cup 3.8, com 106 pontos, 12 a menos que Enzo Elias, que comanda o certame. No próximo fim de semana, a categoria invadirá o autódromo de Estoril, em Portugal, novidade para muitos que competirão.

Leia também:

“Acho que esta etapa será bastante disputada, assim como todas as outras, em um ambiente novo para quase todos os pilotos, então acho que será bem interessante. O Vitor (Baptista) que é meu irmão, já correu nesta pista e ganhou em 2015 pela Euroformula Open, então acho que ele vai poder me ajudar bastante.”

“Vou tentar focar em fazer bons pontos e tentar tirar a diferença para o Enzo Elias. É uma pista com muitos pontos de ultrapassagem. Se eu chegar à frente na primeira corrida e inverter o grid, vai dar para conseguir ir para a frente logo no começo, não vou ficar sendo tão ‘segurado’, como nas outras pistas do Brasil, que são bem apertadas e não têm muitos pontos de ultrapassagem.”

Baptista também falou sobre a sensação pós-recorde quebrado em Interlagos.

“Estou vivendo um momento muito bom na carreira, faz uns dois ou três anos que venho crescendo, espero manter este nível e crescer cada vez mais. Depois do recorde de Interlagos, as coisas ficaram muito mais sossegadas, eu tirei um peso de nervosismo para o resto da temporada.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Paludo se prepara para início de jornada dupla em Portugal
Próximo artigo Entenda como a Porsche Cup levou a estrutura das corridas brasileiras até Portugal

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil