Últimas notícias

Átila Abreu estreia na Porsche endurance ao lado de aprendiz que "dá dicas"

Piloto de Sorocaba formará dupla com Léo Sanchez, a quem tem orientado desde o início da atual temporada

Átila Abreu e Leonardo Sanchez

Foto de: Telmo Gil

Fazendo parte da elite da Stock Car há mais de 10 anos, Átila Abreu fará sua estreia na Porsche Cup no próximo fim de semana em Estoril, quando a categoria volta ao mítico circuito português. Nesta quinta-feira, o piloto de Sorocaba começou com pé direito, ao ser o mais rápido no treino opcional da classe 3.8, com 1min42s911.

Mas Átila não estará sozinho no carro #15. Ele terá como companhia o piloto Léo Sanchez, que recebe as dicas de Átila desde o início do ano, com o piloto da Shell atuando também como coach.

Leia também:

“O Átila é meu coach desde o início do ano na Porsche e esta é a primeira vez que vamos correr juntos”, disse Léo. “Estoril é o primeiro circuito que fazemos reconhecimento de pista juntos. Consegui dar umas dicas a ele e depois conseguiu pegar a P1”, brincou.

“Ele comentou também que o carro da Stock Car e da Porsche têm grandes diferenças em seus conceitos, mas conseguiu pegar a primeira posição da galera mais experiente.”

Mesmo entrando em uma competição com o “aprendiz”, Átila prefere focar no desenvolvimento da pilotagem de Sanchez a tentar melhorar ainda mais suas marcas, em um circuito que é novo também para ele.

“Estou bem feliz em estrear na Porsche Cup, que é um campeonato que venho acompanhando mais de perto nos últimos dois anos e estou ajudando o Léo que está começando a correr. Eu já tinha andado no carro, apenas algumas poucas voltas no trabalho com o Léo, mas esta é a primeira vez que consegui andar bastante com o carro, de senti-lo com uma condição boa de pneus.”

“Me diverti bastante, é uma pista nova, eu não conhecia, com um carro novo. Foi um bom aprendizado, estou feliz com o primeiro dia. Nossa meta é, obviamente, terminar a prova e quem sabe buscar um pódio, seria o primeiro pódio dele. É uma corrida longa, em que a estratégia vai determinar muita coisa.”

“A ideia é trabalhar, deixar o Léo andando para que ele continue a evolução, diminuindo a diferença de tempo dele com dos outros pilotos. Do meu lado, é tentar virar rápido e fazer com ele se aproxime de mim também.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Cacá Bueno correrá no palco da 1ª vitória de Senna na F1
Próximo artigo Bruno Baptista é o mais rápido do dia em treino oficial da Porsche Cup em Estoril

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil