Últimas notícias

Bruno Baptista é o mais rápido do dia em treino oficial da Porsche Cup em Estoril

Na Carrera Cup 3.8 o melhor tempo ficou com Enzo Elias, enquanto Rodolfo Toni é o mais rápido na GT3 Cup 4.0 e Fran Lara na GT3 Cup 3.8

Bruno Baptista

Bruno Baptista

Telmo Gil

Depois de cinco anos longe de Estoril, os carros da Porsche Cup pulverizaram os melhores tempos estabelecidos na pista em 2014. Na ocasião, o asfalto estava mais desgastado, os pneus eram outros e não tinham freio ABS. A expectativa, portanto, era de quebra de recorde. Mas o tamanho da diferença surpreendeu.

Todos os 20 carros que foram para a pista no treino oficial da Carrera Cup 4.0 registraram marcas mais velozes que o antigo recorde anterior em atividade oficial (1min46s067, estabelecido por Constantino Jr em 2014).

No topo da tabela de tempos ficou Bruno Baptista, com 1min39s927. Como não vai participar da rodada dupla de sprint programa para esta sexta-feira e não está competindo regularmente na Porsche Carrera Cup em 2019, ele acelerou sem lastro. Entre os competidores que participarão das corridas, o melhor tempo ficou com Marcel Coletta, competidor que vem de duas vitórias na etapa passada, no Velo Città. O segundo vencedor do Porsche Junior Program cravou 1min40s268 em sua melhor passagem.

Na GT3 Cup 4.0 o melhor tempo ficou com Rodolfo Toni, 1min41s713.

A sessão da Carrera Cup 3.8 aconteceu em seguida, com o líder Enzo Elias encabeçando a folha de tempos com 1min42s528, à frente de Matheus Iorio (1min43s255). Na GT3 Cup 3.8 o mais veloz também foi o líder do campeonato, Fran Lara. Ele registrou 1min44s223, marca que rendeu ainda o quarto tempo no geral.

A jornada deste sábado tem início às 9h locais, com o quali da Carrera Cup 4.0. A primeira corrida de 25 minutos mais uma volta de duração acontece às 11h42 (7h42 pelo horário de Brasília), com a prova da Carrera Cup 3.8 a seguir. As corridas com grid invertido têm início às 15h40 (11h40 em Brasília), novamente com a Carrera Cup 4.0 abrindo a programação.

No sábado acontece o treino livre e a tomada de tempo para a prova de endurance e, no domingo, a partir das 12h40 (8h40 em Brasília) acontece a prova de 300 km que marca o início do campeonato de corridas de longa duração da Porsche Império Carrera Cup.  

Porsche Império Carrera Cup – Treino livre

4.0

  1. Bruno Baptista 1:39.927
  2. Marcel Coletta 1:40.268
  3. Marçal Müller 1:40.408
  4. Werner Neugebauer 1:40.743
  5. Vitor Baptista 1:40.763
  6. Miguel Paludo 1:41.212
  7. Pedro Aguiar 1:41.479
  8. Eloi Khouri 1:41.662
  9. Rodolfo Toni* 1:41.713
  10. Rouman Ziemkiewicz* 1:41.834
  11. Daniel Schneider 1:42.064
  12. Adalberto Baptista* 1:42.243
  13. Neto* 1:42.482
  14. Rodrigo Mello* 1:42.702
  15. Sylvio de Barros* 1:42.733
  16. Ricardo Baptista 1:42.773
  17. Maurizio Billi* 1:42.927
  18. Carlos Ambrósio* 1:43.332
  19. Dominique Teysseyre* 1:43.422
  20. Tom Filho* 1:43.446

*GT3 Cup

3.8

  1. Enzo Elias 1:42.528
  2. Matheus Iorio 1:43.255
  3. Marcelo Tomasoni 1:44.018
  4. Fran Lara* 1:44.223
  5. Pedro Marreiros 1:44.936
  6. Chico Horta* 1:45.186
  7. Cesar Urnhani* 1:45.609
  8. Paulo Totaro* 1:45.669
  9. Nelsinho Marcondes* 1:45.741
  10. Nelson Monteiro* 1:45.835
  11. Marcio Mauro* 1:46.007
  12. Urubatan Junior* 1:46.325
  13. Leonardo Sanchez* 1:46.796
  14. André Gaidzinski* 1:46.947
  15. Sang Ho Kim* 1:47.084
  16. Zeca Feffer* 1:47.608
  17. Georgios Frangulis* 1:47.680
  18. Paulo Pomelli* 1:49.324
  19. Eduardo Menossi* 1:50.280
  20. Marco Billi* 1:52.858
  21. Ramon Alcaraz* 1:53.847
  22. Felipe Baptista sem tempo

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Átila Abreu estreia na Porsche endurance ao lado de aprendiz que "dá dicas"
Próximo artigo Temporada da Porsche Carrera Cup Endurance começa com 300 km do Estoril

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil