Últimas notícias

Chegou a hora dos GT4: Porsche Esports Sprint Challenge corre nesta quarta em Interlagos

Quarenta carros dentro de meio segundo - categoria de entrada do maior campeonato de automobilismo virtual do Brasil realiza sua etapa inaugural nessa quarta, às 21h

Porsche Esports Sprint Challenge

Foto de: Ferrari Promo

A Porsche Esports Sprint Challenge dá largada para seu primeiro campeonato nesta quarta-feira às 21h em Interlagos com a promessa de replicar nas pistas virtuais a altíssima competitividade característica da Porsche Esports. A seletiva para o campeonato registrou mais de 70 pilotos no mesmo segundo, com diferença de meros 0s425 entre o líder e o 40º classificado.

É uma consequência direta do setup fixo dos Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport. Na classe para pilotos com pontuação no iRating inferior a 3.000 pontos, o espírito do regulamento é justamente mandar para pista os competidores em igualdade de condições. Ou seja: uma competição de pilotos e não de carros. Essa diretriz está 100% em linha com o conceito da Porsche Cup, categoria monomarca e monogestão que há 15 anos se notabiliza por fornecer aos competidores equipamentos rigorosamente idênticos.

Leia também:

As corridas desta quarta-feira serão as primeiras com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport dentro dos eventos oficiais do Programa Porsche Esports Brasil. No ano passado, a pioneira temporada dos carros de competição mais produzidos no planeta disputando um campeonato virtual chancelado pela respectiva categoria real, foi disputada apenas com os Porsche 911 GT3 Cup -os mesmos modelos da Porsche Cup e que em 2020 competem exclusivamente na classe Esports Carrera Cup, para pilotos profissionais com iRating superior a 3.000 pontos e setup aberto.

As corridas com os Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport seguem o mesmo padrão adotado na Porsche TAG Heuer Esports Supercup, campeonato mundial em que realizam os eventos suporte.

A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.

A transmissão é realizada no Motorsport.com e no site oficial PorscheEsports.com.br, com abertura do sinal sempre às 21h, e também pelos canais da Porsche Cup e da Porsche Esports nas redes sociais.

Além da transmissão da rodada dupla de Interlagos, como ocorre em todas as provas virtuais da temporada 2020, a jornada da Porsche Esports Sprint Challenge terá ampla cobertura dos canais dedicados aos maior evento de automobilismo virtual do Brasil. Na terça-feira, às 19h30, será exibido o Warm Up Porsche Esports no canal do Twitch da categoria, com apresentação prévia da etapa e a expectativa dos principais nomes do grid. Na quinta, também no Twitch às 19h30, será veiculado o programa Pódio Porsche Esports, com análise de todos os lances das provas da véspera e entrevistas dos competidores.

Serão mais 11 semanas seguidas de corridas virtuais, alternando uma para a Carrera Cup e outra para a Sprint Challenge. O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil em conjunto com a Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer e parceria técnica com o IRB e-Sports.

Calendário

1º de julho – Interlagos – Sprint Challenge

8 de julho – Le Mans – Carrera Cup

15 de julho – Nurburgring – Sprint Challenge

22 de julho – Barcelona – Carrera Cup

29 de julho – Montréal – Sprint Challenge

5 de agosto – Spa-Francorchamps – Carrera Cup

12 de agosto – Spa-Francorchamps – Sprint Challenge

19 de agosto – Silverstone – Carrera Cup

26 de agosto – Silverstone – Sprint Challenge

2 de setembro – Monza – Carrera Cup

8 de setembro – Daytona – Sprint Challenge

Porsche Esports Sprint Challenge
Porsche Esports Sprint Challenge
Porsche Esports Sprint Challenge
Porsche Esports Sprint Challenge
Porsche Esports Sprint Challenge
Porsche Esports Sprint Challenge
Porsche Esports Sprint Challenge
Porsche Esports Sprint Challenge
8

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Jeff Giassi e Luis Felipe Tavares vencem etapa de Interlagos pela Porsche Esports Carrera Cup
Próximo artigo Veja como foi a primeira etapa da Porsche Esports Sprint Challenge em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil