Enzo Elias encara preliminar da F1 de olho em título da Porsche Carrera Cup

Jovem piloto é campeão mais novo da história da GT3 Cup e também participará da All-Star Race

Enzo Elias na Porsche Carrera Cup

Enzo Elias na Porsche Carrera Cup

Luca Bassani

Enzo Elias e encara em Interlagos, na preliminar da Fórmula 1, a grande decisão do título da Sprint Series da Porsche Carrera Cup. O piloto do carro #73 é atualmente o quinto colocado na tabela de pontos com 134 tentos, 22 menos que o líder.

São 44 em disputa em Interlagos, com a qualificação de sábado formando os dois grids da etapa: a melhor volta de cada piloto rende a posição de largada no domingo, com a segunda mais rápida determinando a ordem de partida no primeiro dia.

Leia também:

Essa será a terceira vez que o mais jovem campeão da Porsche disputará a etapa que abre a etapa brasileira da categoria máxima do automobilismo. Em 2019, Elias coletou dois pódios na etapa, vencendo a primeira e chegando na segunda posição da Carrera Cup 3.8, atual GT3 Cup.

"Foi uma temporada difícil para nós, com muitos altos e baixos e situações que nos deixaram em uma posição complicada para pensar em título", comentou o jovem piloto. "O desempenho em Interlagos tem que ser tão bom quanto em Goiânia para chegar brigando na última etapa. Tenho que ganhar as duas corridas para garantir a minha parte, depois disso pensamos nas contas."

As atividades de pista para a oitava etapa da temporada da Porsche Cup contam com treino livre na sexta, classificação e corrida 1 no sábado e a grande decisão fica para o domingo.

Além da definição do título de campeão das corridas curtas, Elias recebe Diego Nunes a bordo do #73 para a OAKBERRY All-Star Race 2021, que premiará o titular do carro vencedor com um Porsche 718 Spyder.

F1 2021: A F1 está de volta ao Brasil! Rico Penteado analisa prova em Interlagos | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #144:  GP no Brasil será o mais decisivo dos últimos 10 anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Nelsinho Piquet e Rodrigo Mello encaram desafio do All-Star Race
Próximo artigo Porsche GT3 Cup: Sanchez abre evento liderando em sua classe e em quarto no geral

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil