Últimas notícias

Kaesemodel e Neugebauer, pilotos Shell, comemoram resultados da Porsche Cup em Interlagos

Kaesemodel subiu duas vezes ao pódio, em quarto e quinto, enquanto Neugebauer foi terceiro e sexto

Lico e Werner

Foto de: Luca Bassani

Durante a primeira etapa da Porsche Cup em Interlagos, a Shell teve seus carros acelerando pela primeira vez no ano. Nesta temporada, a empresa é representada na categoria principal, a Carrera Cup, pelos dois últimos campeões overall da categoria, dos pilotos que mais pontuaram entre os campeonatos de Sprint e Endurance somados, Werner Neugebauer e Lico Kaesemodel.

Na primeira corrida deste sábado, a dupla formou a segunda fila, com Werner em terceiro e Lico em quarto. Antes da prova, um susto para Werner, que precisou trocar para o carro reserva minutos antes da largada por problemas mecânicos. Ambos terminaram a Corrida 1 na mesma posição de largada, garantindo os dois no pódio, já que o pódio da Porsche é composto pelos cinco primeiros colocados.

Leia também:

Para a segunda corrida, com o grid invertido, os dois apenas trocaram de posição na segunda fila. Ao final, Kaesemodel subiu mais uma vez ao pódio, terminando em quinto, enquanto Werner foi o sexto. Os dois saem de Interlagos com a mesma pontuação, 28, e o quarto lugar na classificação da Carrera Cup.

Lico Kaesemodel e Werner Neugebauer

Lico Kaesemodel e Werner Neugebauer

Photo by: Victor Eleutério

Para Kaesemodel, o grid da Porsche Cup está ainda mais competitivo, mas lamenta não ter conseguido o acerto ideal do carro em nenhuma das duas corridas.

“Legal estar de volta ao Sprint da Porsche Cup, estou achando que esta ainda mais competitivo. O Miguel ainda está um pouco na frente de todo mundo, mas foi bom. Não tive o carro ideal em nenhuma das baterias", disse o piloto.

"Na primeira ele estava muito traseiro, já pra segunda mudamos bastante as configurações para ver se melhorava, mas não resolveu a traseira e perdi um pouco a frente, então fui me segurando. Consegui uma ultrapassagem dupla que foi bacana. Deu para tirar um pódio. Ainda estamos longe do Setup ideal do carro e devo um pouco de performance também”.

Já Neugebauer, comemorou seu resultado da primeira corrida, mesmo não tendo tempo de se adaptar com o carro reserva.

“Primeira corrida foi um resultado positivo, apesar de andar com o carro reserva. No começo foi um pouco difícil para me adaptar, mas consegui me entender com o carro e deu para conseguir um terceiro lugar".

"Já na segunda corrida o carro não ajudou muito, já estava com o meu carro mesmo, não parecia ter ritmo para acompanhar os outros na reta, mesmo não estando andando com configurações de aerodinâmica diferentes. Tomara que na próxima a gente consiga fazer duas corridas mais consistentes”.

A próxima etapa da Porsche Cup está marcada para o dia 18 de abril, em Goiânia.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alceu Feldmann comemora primeira vitória, após problema no câmbio na sexta
Próximo artigo Porsche GT3 Cup: Mesmo após perder na última volta, Zeca Feffer celebra segundo lugar em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil