Últimas notícias

Massa se sente “mais pronto” para a disputa da Porsche Cup em Goiânia e fala sobre punição no Velocitta: “Não sei se merecíamos”

Ex-piloto da Ferrari na Fórmula 1 fala sobre suas expectativas para a segunda etapa da Porsche Endurance, em Goiânia

Felipe Massa na Porsche Cup

Felipe Massa na Porsche Cup

Luca Bassani

Competindo pela segunda vez na Porsche Cup, Felipe Massa falou com exclusividade ao Motorsport.com após os treinos opcionais da categoria realizados nesta quinta-feira (22) em Goiânia. 

O editor recomenda:

Sobre o traçado goiano, Massa disse estar pouco adaptado, já que sua última atuação na pista aconteceu há 20 anos, em etapa da extinta Fórmula Chevrolet.

“Corri aqui em Goiânia há 20 anos atrás pela Fórmula Chevrolet e também passei aqui na corrida do milhão, mas ela foi no anel externo. Então é mais uma pista que eu não conheço muito. Independente disso vamos tentar repetir o bom desempenho da primeira prova. É importante evoluirmos e termos um bom resultado.”

Sexto colocado na primeira etapa, no Velocitta, Massa cruzou a linha de chegada em terceiro mas tomou uma penalidade de 20 segundos devido ao contato de seu parceiro Lico Kaesemodel em Alceu Feldmann durante a prova.

 “Não sei ao certo se merecíamos aquela punição no Velocitta, olhando as imagens o Lico já estava com o carro inteiro por dentro e, na minha visão, foi um toque de corrida. “

O ex-piloto da Fórmula 1 também comentou sobre a possibilidade de chuva no sábado e como isso pode afetar o seu desempenho.

“Agora é outra corrida e outro aprendizado. Existe a previsão de chuva para sábado e esse pode ser meu primeiro contato com o Porsche na chuva, o que é uma experiência nova para mim. A chuva pode me atrapalhar muito aqui. Nunca acelerei esse carro na chuva, não entendo as reações do carro na pista molhada ainda. Acho que ela pode atrapalhar, mas as vezes posso pegar a manha rápido e virar bons tempos. Precisamos estar prontos para qualquer situação de tempo e corrida e estou confiante que podemos fazer uma boa corrida assim como fizemos na primeira”

A adaptação aos carros de competição mais produzidos do planeta também foi tema do bate papo com o vice-campeão de 2008 da F1. Massa disse estar um passo à frente em relação à etapa de estreia, mas admitiu que ainda precisa se adaptar mais.

“Ainda não me sinto 100% adaptado ao carro, mas estou bem mais pronto do que estava no Velocitta quando me sentei no carro para competir pela primeira vez. Tomara que tenhamos a possibilidade de fazer um bom trabalho. Entender qual estratégia é a melhor para a corrida, no Velocitta não acertamos com a melhor delas, poderia ter sido melhor. Mas, analisando os resultados da primeira corrida nós podemos evoluir muito aqui em Goiânia.”

A segunda etapa da Porsche Endurance acontece neste sábado (24), às 11h15, com transmissão ao vivo pelo Motorsport.com. Hoje, a partir das 15h45, o Motorsport.com transmite ao vivo o treino classificatório da etapa.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Neste fim de semana, a F1 visita Portimão para o GP de Portugal. E em uma prova onde adaptação é essencial, Mercedes e Lewis Hamilton podem respirar aliviados: o piloto ou a equipe venceram a edição inaugural das quatro últimas provas novas. Ele venceu em Mugello, Sochi e Austin. Já Nico Rosberg venceu em Baku. Parece uma aposta certa, não? Quer saber mais? Confira o ThePlayer.com e não perca nada!

Massa detalha o dia em que Raikkonen 'zoou' Michael Schumacher em festa da Ferrari

Podcast – O mercado da F1 para 2021 e os 30 anos do bicampeonato de Senna

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Átila Abreu e Léo Sanchez buscam liderança do campeonato da GT3 Cup
Próximo artigo Porsche Cup: Salas bate Massa e Piquet e lidera primeiro treino livre da Porsche Cup em Goiânia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil