Porsche Cup: Após pole em Curitiba, Leo Sanchez espera escalada no campeonato

Campeonato sprint chega à metade na etapa deste fim de semana em Interlagos

Leo Sanchez

Foto de: Luca Bassani

Depois de conquistar pontos importantes para entrar no top-10 da classificação geral da Porsche GT3 Cup e entre os cinco melhores na classe Sport em Curitiba, Leo Sanchez espera um salto ainda mais expressivo neste fim de semana em Interlagos.

A tradicional pista paulistana recebe a terceira etapa do campeonato, para encerrar a primeira metade do campeonato de sprint – certame de corridas curtas, com duas provas de 25 minutos.

Leia também:

O competidor do Porsche #15 está em grande fase. Desde a etapa de Curitiba, quando foi o mais rápido da pista na corrida 1 e largou na pole da corrida 2, Sanchez competiu também na etapa de Velopark do Império Endurance Brasil. Em dupla com o sorocabano Átila Abreu, Leo obteve a terceira vitória em três etapas naquele campeonato, que tem a dupla da Mercedes #15 defendendo o título na classe GT4.

Para repetir nas provas de sprint da Porsche Cup o êxito que tem tido nas corridas de longa duração, Sanchez destaca a importância de usar os treinos livres e opcionais em São Paulo para chegar ao melhor ajuste de sua máquina para a tomada de tempo. Avançando para o Q2 no quali ele já garante uma vaga nas primeiras cinco filas para a corrida do sábado, algo que pode ser decisivo para lutar por posições de pódio no geral e pela vitória na classe Sport.

“Estou ansioso e focado para mais uma corrida”, disse Leo. “Espero fazer uma boa corrida em Interlagos, estou em um bom momento depois de Curitiba, o que me deixa muito confiante para a terceira rodada. É importante fazer um bom quali para brigar por pontos e estar sempre no pelotão que concorre no topo do campeonato.”

Veja como foi a etapa de Curitiba

PODCAST: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?

 

 

.

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Enzo Elias volta ao palco de seu título na categoria
Próximo artigo Porsche Cup: Após pódios em Curitiba, Neugebauer quer liderança em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil