Últimas notícias

Porsche Cup: Com novo parceiro, Nelsinho Piquet espera conquistar primeira vitória na Endurance

Primeiro campeão da Fórmula E falou sobre a necessidade de adaptação ao novo parceiro para triunfar no Velo Città

Carro de Nelsinho Piquet e Fran Lara

Foto de: Luca Bassani

Nelsinho Piquet, um dos principais nomes do grid da Porsche Endurance já conquistou vitórias nas mais diversas categorias do automobilismo mundial, como NASCAR, Fórmula E, GP2, Stock Car e mais. Mas agora seu foco é obter o primeiro triunfo na Porsche, que corre neste fim de semana no Velo Città, em Mogi Guaçu.

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Nelsinho que já venceu duas vezes em 2020, na Stock Car e Endurance Brasil, falou sobre o trabalho com seu novo parceiro, Fran Lara, atual campeão da Porsche GT3 Cup Sport.

Leia também:

“Vamos ter que nos adaptar a trabalhar juntos. Vou tentar passar o máximo da minha experiência para o Fran Lara pra ficarmos o mais competitivo possível”

Piquet também falou da importância da análise de dados junto com o engenheiro para deixar a dupla ainda mais consistente.

“É óbvio que ele é um piloto e empresário então não anda sempre como eu. É importante eu e o Luiz (engenheiro de Nelsinho Piquet na Stock Car) analisarmos os pontos que devem ser melhorados nele e geralmente a grande diferença é que entre os pilotos profissionais a diferença de tempo é de um a três décimos e os pilotos que não são profissionais variam, dependendo do dia, até um segundo. Então a meta vai ser deixar o Fran mais preparado possível”.

O piloto que também compete na Stock Car e Endurance Brasil falou sobre a equalização dos carros da Porsche.

“Os carros são todos iguais, não tem nem o que falar porque os carros da Porsche são muito bons, a questão vai ser um pouco do setup mas é muito básico o que pode mexer no carro, fora isso a meta é marcar pontos e tentar vencer o campeonato”

A primeira etapa da Porsche Endurance acontece neste sábado, dia 19, às 11:10, com transmissão ao vivo pelo Motorsport.com.

VÍDEO: Entenda como quebras da Honda deixam Verstappen tenso na Red Bull

PODCAST: Motorsport.com debate a crise sem fim da Ferrari na temporada 2020 da F1

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Caio Castro participa de treino com pilotos da categoria
Próximo artigo Porsche Cup: Hellmeister e Seripieri focam na regularidade e na calma para conquistar novamente o título da Endurance

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil