Porsche Cup: Enzo Elias larga em 23º, termina no pódio e escapa de punição

Após um pneu furado no sábado, piloto brasiliense fez corrida de recuperação no domingo para fechar prova na quinta colocação, após largar em 23º

Enzo Elias

Foto de: Luca Bassani

Se havia alguma dúvida sobre o quão mais difícil ficou ultrapassar na principal divisão da Porsche Cup com os novos carros da geração 992, que geram mais downforce que os da geração anterior, Enzo Elias mostrou neste domingo em Goiânia que não é nada disso.

Leia também:

O brasiliense levou o carro de 23º no grid para 5º na bandeirada, na maior escalada da Carrera Cup em Goiânia.

A jornada remediou o gosto amargo da véspera, quando ele passou a prova toda em segundo lugar e abandonou com pneu furado a duas voltas do fim. Como consequência, partiu do fundo do grid no domingo.

Em questão de duas voltas, o carro patrocinado pela Farben aparecia em nono. Na sexta passagem, era oitavo. E aí encostou no pelotão de elite.

Na 11ª volta, emparelhou com Pedro Aguiar e tentou avançar para ser sétimo. Mas o concorrente neutralizou o ataque. Então, duas voltas mais tarde, o surpreendeu no S de baixa. Ainda havia tempo para alcançar Lucas Salles e desafiá-lo pelo quinto lugar. Isso aconteceu na 16ª volta, garantindo a ele seu primeiro troféu em 2022.

Após a corrida, Pedro Aguiar entrou com um protesto junto aos comissários da CBA, contestando a manobra de ultrapassagem de Elias, que acabou sendo considerada improcedente.

A próxima etapa acontece no Velocitta, nos dias 23 e 24 de abril.

“Foi uma maluquice esse fim de semana”, disse Elias. “Sabíamos da velocidade e do potencial que tínhamos. Uma infelicidade nos tirou da prova 1, o campeonato é longo e ainda vou para cima para tirar tudo que temos de diferença e brigar pelo campeonato neste ano.”

“É mais difícil de ultrapassar com esse carro, você não pode olhar um problema e não o enfrentar se não, não tinha por que entrar em um carro de corrida. Hora de focar no Velocitta para continuar nossa recuperação”, concluiu.

Veja como foi

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Rodrigo Mello escala 10 posições em prova de recuperação em Goiânia
Próximo artigo Porsche Cup: Muller e Marcondes lideram após Goiânia; veja tabela

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil