Porsche Cup: Josimar Júnior conquista segundo pódio consecutivo em Interlagos

Piloto do carro #77 chega em 8º na geral da categoria e mantém a terceira posição na classificação do campeonato, com 40 pontos

Josimar Junior

Foto de: Luciano Santos

Josimar Júnior terminou o final de semana da terceira etapa da Porsche Cup, disputada em Interlagos, com resultado positivo. Na corrida final do evento, o pernambucano chegou na oitava posição na categoria Sprint Challenge e ficou em terceiro entre os carros da classe Sport.

Leia também:

O piloto completou as 16 voltas dos 4.309 metros da pista em 27min27seg743. Ele já havia conquistado o segundo lugar na corrida 1. O resultado o manteve na terceira posição do campeonato em sua divisão, totalizando 40 pontos.

A corrida teve grid invertido para aos oito primeiras posições e isso deixou Josimar Júnior à frente na largada. Mas, quando tentava defender a liderança, ele acabou rodando na pista e o reposicionou em 15º. Duas voltas mais tarde, Josimar recuperou duas posições e avançava na corrida. A partir daí, foi uma corrida de recuperação, para conquistar o pódio na sua divisão.

“Uma pena que rodei na prova, mas o carro estava travando um pouco na traseira e não consegui segurar”, disse Josimar. “Mesmo assim, garantir um terceiro lugar em Interlagos, no ano de estreia, depois de um segundo na primeira corrida, foi um bom resultado pra mim. Tenho ainda muito aprendizado pela frente. Estou muito feliz pelo meu desempenho neste final de semana”, comentou o pernambucano.

Josimar correu toda a terceira etapa da Porsche Cup com a insígnia da ação “Um Time só”, apoiado pela Hebron, que visa arrecadar suprimentos para as mais de 10 mil famílias desabrigadas pelas fortes chuvas do final de maio, na região metropolitana do Recife.

O próximo compromisso de Josimar Júnior será na quarta etapa da competição, programada para os dias 11 e 12 de agosto, na pista de Termas de Río Hondo, localizada na província de Santiago de Estero, na Argentina. Lá, será disputada a 50ª corrida no exterior de toda a história da competição.

Veja como foi

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Muller e Darwich lideram campeonatos; veja tabelas
Próximo artigo Porsche Cup: Junior Dinardi vibra com resultados em estreia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil