Porsche Cup: Paludo não mostra incômodo por ausência de vitórias em 2022

Heptacampeão da categoria tenta focar no maior número de pontos em que se consegue extrair em um fim de semana

Miguel Paludo

Foto de: Rafael Gagliano

Atual campeão do campeonato sprint da Porsche Carrera Cup e detentor de sete conquistas nos campeonatos no Brasil da marca alemã, Miguel Paludo não vem tendo um início de temporada como se acostumou nos últimos anos.

O gaúcho é apenas o quarto colocado na tabela de pontos – sem contar os descartes – a 18 pontos do líder, Marçal Muller. Mais do que a posição no campeonato, Paludo ainda não conseguiu vencer com o novo modelo que abrilhanta a competição em 2022, o 992.

Leia também:

Mesmo assim, ele não vê a vitória como item obrigatório em uma possível campanha vitoriosa. No circuito paulista, ele soma 18 triunfos em toda carreira na Porsche Cup.

“Antes da última corrida, eu tinha um terceiro, um terceiro e um segundo lugares e naquela que rodei, infelizmente acabei não marcando pontos”, disse Paludo com exclusividade ao Motorsport.com. “Esperávamos, com certeza, já ter vencido corridas nesse ponto, sempre trabalhamos para isso, mas é um carro novo, e quem conseguir adaptar um ‘pelinho’ a mais, faz toda diferença.

“Interlagos é uma pista muito boa para mim e cada etapa é uma nova luta, não tem garantia, tem sempre o que buscar, tentar melhorar e é essa a nossa mentalidade. O que passou não pode ser mudado e agora a gente foca em vencer corridas e voltar a subir na tabela.

“No fim das contas, eu olho sempre o campeonato de maneira geral. Se eu precisar abrir mão duma vitória para chegar em segundo e pensando em uma melhor posição do campeonato essa é uma escolha que eu vou fazer. O melhor troféu é o de campeão”, concluiu.

O Motorsport.com e a Motorsport.tv transmitem ao vivo os treinos e as corridas da etapa de Interlagos, a terceira de 2022, da Porsche Cup.

Veja como foi a última etapa no Velocitta

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Volta do ABS será diferencial etapa em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Dinardi vê como sonho realizado estrear na categoria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil