Porsche Cup: Ricardo Zonta forma dupla com Pedro Aguiar nas provas da Endurance Series

Duo espera manter histórico de vitórias no campeonato de resistência da categoria, que começa neste fim de semana em Interlagos

Pedro Aguiar

Pedro Aguiar

Divulgacao

Ricardo Zonta terá a partir deste fim de semana um novo desafio na temporada 2021: na terceira colocação da Stock Car, o curitibano será o parceiro de Pedro Aguiar na Porsche Endurance Series, competição de provas de longa duração dentro do calendário da Porsche Cup Brasil. A primeira missão da dupla será neste sábado (14), em Interlagos, quando juntos vão encarar uma prova de 300 quilômetros de distância e duração estimada em 2h30min.

Leia também:

A participação na categoria não é novidade para Zonta. O ex-F1 conquistou o título da competição em 2018 e acumula pódios e vitórias em seu currículo ao longo dos últimos anos. Agora, prepara-se para uma parceria inédita com o jovem Aguiar.

“Participar das provas da Porsche Cup é sempre um prazer”, disse Zonta. “Tive a oportunidade de acelerar por várias vezes ao longo dos últimos anos. Tem sido uma ótima temporada na Stock Car e quero manter o embalo e a briga constante pelos primeiros lugares neste novo desafio”, salientou.

Campeão overall da classe Carrera Cup da Porsche Cup Brasil em 2020, Aguiar deu as boas-vindas ao seu novo parceiro, com quem espera levantar o troféu no campeonato de provas de resistência: “O Zonta dispensa apresentações, eu nem era nascido ainda e ele já era campeão mundial de grã-turismo, numa época maravilhosa do FIA GT. É um piloto de muita qualidade e experiência e poderei aprender muito com ele. Tenho certeza que faremos uma dupla competitiva e brigaremos pelo título”, declarou.

A largada da primeira etapa da Porsche Endurance Series, neste sábado, está prevista para as 10h45, com transmissão ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv.

F1 2021: Rico Penteado aponta favoritos na segunda metade do campeonato | TELEMETRIA DE FÉRIAS

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Confira quem é quem na etapa de Interlagos no campeonato Endurance
Próximo artigo Porsche Cup - Kanaan brinca sobre parceria com Caio Castro: “não é par romântico”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil