Porsche Cup Interlagos II - Sprint

Porsche Cup: Zanon vai ao pódio geral e vence na sua classe na Sprint Challenge

De layout novo em comemoração aos 55 anos da Seguralta, campeão dos rookies em 2022 tem seu melhor fim de semana da temporada

Gustavo Zanon

Neste sábado Gustavo Zanon conquistou sua primeira vitória na temporada 2023 da Porsche Cup Brasil Sprint Challenge, na classe Sport. O campeão Rookie da temporada 2022 mostrou muita velocidade ao cravar a pole position, liderar todas as voltas e vencer pela primeira vez uma corrida em sua classe.

As atividades em Interlagos começaram com o treino classificatório, Zanon passou com facilidade para o grupo dos dez pilotos mais bem colocados que disputariam a pole position. Na fase final da sessão o piloto cravou o terceiro melhor tempo geral e o melhor tempo da classe Sport.

Leia também:

A primeira prova da etapa aconteceu em uma tarde ensolarada na capital paulista, Zanon fez uma largada segura e manteve sua posição. Após cinco voltas completadas o piloto do carro #33 da Seguralta se aproximava de Antonella Bassani e Eduardo Taurisano na luta pela vitória.

Na 10ª volta o safety car foi acionado após incidentes de dois concorrentes, com isso a corrida ficou aberta novamente. Dois giros mais tarde aconteceu a relargada, Zanon escapou das confusões, mas caiu para o quarto lugar geral e manteve a primeira posição da classe Sport.

Após duas voltas novamente houve a intervenção do carro de segurança, com isso a corrida foi encerrada em bandeira amarela e Zanon garantiu sua primeira vitória na classe Sport e o pódio geral com a quarta posição.

"O layout novo deu muita sorte, foi muito bom", disse Zanon. "A corrida estava indo muito bem, a gente conseguiu abrir distância. Infelizmente, deu o safety car e aí eu dei uma errada ali na segunda perna do S do Senna e perdi o terceiro lugar. Mas foi sensacional. Consegui chegar em quarto no geral, e em primeiro na categoria. Mérito do time, sem dúvida nenhuma".

Neste domingo o ploto retorna ao autódromo de Interlagos par a disputa da segunda prova da etapa. A corrida acontece às 12h10 com transmissão ao vivo pelo Motorsport.com.

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Com pole position e pódio, Neugebauer tem bom dia de disputas em Interlagos
Próximo artigo Porsche: Mascarello celebra pódio no sábado da Carrera Cup em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil