Porsche: Dirani conta suas impressões do circuito de Estoril

Piloto detalhas as características da pista portuguesa e comenta sobre a interferência do vento sobre os carros
Dennis Dirani, que participará neste fim de semana das etapas de sprint e de endurance da Porsche GT3 Cup, contou quais foram suas primeiras impressões do circuito de Estoril, onde nunca havia pilotado antes.
Leia também:
Após participar do shakedown, o brasileiro comentou a rotina exaustiva das primeiras atividades e de como a pista parece diferente quando se olha de fora em relação a quando se está guiando.
"O Shakedown é bem puxado, por conta da quilometragem. Acho que são quase 1000 km nesta atividade. O circuito é bem legal, eu nunca tinha andado aqui, só tinha vindo antes como técnico. Há uma diferença visual, porque guiando parece mais estreito do que vendo de fora. É uma pista bem técnica, com curvas em subidas e em descidas, curvas longas, e uma com freada forte no fim da reta".
Dirani ainda comentou a força do vento na pista portuguesa e o quanto isso interfere na guiada.
"Venta muito. O bom é que está sempre na mesma direção, então isso é um pouco favorável. Como ele está a favor da reta e no fim dela tem um leve declive, quando você está freando, pode sentir que ele está empurrando. No começo achei que ia passar reto nas freadas, mas depois peguei o jeito e me adaptei".

Artigo anterior
Após quebrar recorde em Interlagos, Felipe Baptista se diz mais “sossegado” com campeonato
Próximo artigo
Entenda como a Porsche Cup levou a estrutura das corridas brasileiras até Portugal

Sobre esta matéria
Categoria | Porsche |