Fórmula 1 IndyCar
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
25 out
Evento encerrado
R
Martinsville II
01 nov
Próximo evento em
5 dias
Stock Car Brasil
03 out
Evento encerrado
R
06 nov
Próximo evento em
10 dias
MotoGP
23 out
Evento encerrado
R
GP da Malásia
29 out
Canceled

Porsche GT3 Cup: Marco Billi vence prova que teve três líderes diferentes em Interlagos

compartilhar
comentários
Porsche GT3 Cup: Marco Billi vence prova que teve três líderes diferentes em Interlagos
Por:
, Especial para o Motorsport.com

Piloto do carro #83 largou na terceira posição, escalou pelotão e venceu pela primeira vez no ano

A segunda prova do dia da Porsche GT3 Cup teve um vencedor inédito: Marco Billi. Até hoje o piloto só havia vencido em prova de Endurance da categoria dos carros de competição mais produzidos do planeta.

Assim como na corrida 1, a segunda prova da Porsche GT3 Cup teve largada sob safety car e com os carros usando pneus slicks.  A pista ainda estava úmida após manhã de muita chuva em Interlagos.

Leia também:

Com o grid formado pelos seis primeiros colocados da corrida 1 em ordem inversa, Cesar Urnhani largou na liderança, seguido de Zeca Feffer, Marco Billi, Marcio Mauro, Lucas Salles e Neslon Marcondes.

Após três voltas sob regime de safety car foi dada a relargada. Nelson Marcondes fez uma ótima manobra e saltou do sexto para o quarto lugar. Cesar Urhani perdeu a primeira posição para Zeca Feffer.

Leonardo Sanchez que largou na oitava posição perdeu o ponto de freada no “S” do Senna e bateu forte contra a barreira de pneus, provocando novamente a entrada do safety car.

Na sexta volta foi dada a relargada e Marcondes continuou subindo posições, conquistando a terceira colocação da prova.

Na volta seguinte Marco Billi que vinha ganhando posições, ultrapassou Zeca Feffer no fim da reta dos boxes e se tornou o terceiro piloto diferente a liderar a corrida.

Enquanto isso Marcio Mauro fez uma ultrapassagem cinematográfica em cima de Nelson Marcondes, colocando o carro na parte de fora do bico de pato para assumir o terceiro lugar. Cesar Urnhani que havia perdido várias posições na largada pegou carona com Mauro e conquistou a quarta colocação.

Na 11ª volta Marco Billi foi atacado por Zeca Feffer na entrada da curva do lago mas se manteve na primeira posição.

Na volta seguinte Nelson Marcondes, o quinto colocado, foi avisado que havia queimado a largada e foi punido com 20 segundos acrescidos no tempo de prova.

Mesmo assim tentou ultrapassar Cesar Urnhani no bico de pato, chegou a ultrapassar mas levou o troco na entrada da junção.

Ao final das 14 voltas em Interlagos Marco Billi recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, seguido por Zeca Feffer e Marcio Mauro.

O piloto do carro #83 falou sobre o triunfo em Interlagos: “A gente está há uns três anos na categoria e estamos evoluindo muito. O que me motiva é isso, sentar no carro e cada vez estar um pouco melhor. Também tem muito trabalho de equipe, dos engenheiros, mecânicos e meu pai que me apoia, me dá confiança. A gente já estava batendo na trave algumas vezes, sempre algo não encaixava, mas hoje deu tudo certo.”

Na categoria Sport, Ayman Darwich foi vencedor, com Eduardo Menossi e André Gaidzinski vindo na sequência.

Confira o top-10 da corrida 2 da Porsche GT3 Cup:

1- Marco Billi                    28min08s

2- Zeca Feffer                   +1.153

3- Marcio Mauro             +2.789

4- Nelson Monteiro        +4.665

5- Cesar Urnhani             +4.997

6- Lucas Salles                  +6.572

7- Urubatan Junior          +6.676

8- Ayman Darwich           +6.924  *

9- Eduardo Menossi        +13.608*

10-Francisco Horta         +19.852*

*Piloto da classe Sport

PORSCHE CUP 2020 - Etapa 02 - Corrida 2 - INTERLAGOS - Campeonato Sprint

 

 

 

Porsche Carrera Cup: Paludo supera Kaesemodel e vence corrida 1 em Interlagos

Artigo anterior

Porsche Carrera Cup: Paludo supera Kaesemodel e vence corrida 1 em Interlagos

Próximo artigo

Jeff Giassi tem dura etapa no Porsche TAG Heuer Esports Supercup

Jeff Giassi tem dura etapa no Porsche TAG Heuer Esports Supercup
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Porsche
Autor Guto Mauad