Porsche Cup Interlagos II - Endurance

Porsche: Na luta pelo título, Leite e Carbone ficam “mais tranquilos” com pole da Challenge

Dupla do carro #66 se beneficia do fato de seus principais rivais largarem mais atrás.

Sadak Leite e Fábio Carbone

A pole da classe Sprint Challenge nos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil ficou com Sadak Leite e Fábio Carbone. Em uma classificação movimentada, e com uma importância muito grande da performance de ambos os pilotos da dupla, os dois aproveitaram o equilíbrio para garantir uma vantagem na luta pelo título do Endurance Challenge.

Após o fim da sessão, em entrevista ao Motorsport.com, a dupla celebrou a pole, analisando a vantagem que isso traz para ambos na prova deste sábado.

Leia também:

“Acho que nos deixa mais tranquilo, largando na frente, porque quem está disputando o campeonato com a gente larga mais atrás”, disse Leite. “Isso nos dá uma vantagem, pelo menos na largada, dificulta mais o pessoal que vai ter que remar. Estamos confiantes, a performance foi boa. Acho que amanhã vai ser fantástico”.

“Independentemente da distância, o que importa é o carro estar rápido”, comentou Carbone. “Fizemos a pole, então temos um ritmo legal. Agora temos que tentar manter isso. Quem tem que chegar na frente são eles”.

Diferentemente de vários de seus rivais, incluindo os que disputam diretamente o título, Célio Brasil e Danilo Dirani, Leite e Carbone optou por seguir como uma dupla neste fim de semana, apesar da prova maior em comparação às demais. Mesmo assim, eles acreditam terem uma importante vantagem estratégica.

“É uma vantagem, porque o terceiro piloto sempre entra mais frio”, disse Leite. “Até ele pegar o ritmo de corrida, demora um pouco mais. Com dois pilotos, conseguimos manter um ritmo mais constante. Acho que, no equilíbrio, nosso tempo médio será melhor”.

“Nós estamos correndo juntos o ano inteiro”, analisou Carbone. “Quando eu saio do carro ele já sabe o que está acontecendo. Então acho que nós dois juntos temos uma sintonia melhor do que alguém que está chegando só para essa etapa”.

E com a previsão de chuva para o sábado, é hora de sentar e definir a estratégia para a corrida:

“Nós ainda não fechamos a estratégia. Vamos fechar umas três, na verdade, e, ao longo da corrida, vamos ver qual será a melhor para seguir”, brincou Leite.

F1 AO VIVO: Veja DEBATE sobre os treinos para o GP de LAS VEGAS após FIASCOS da organização nos EUA!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Müller e Elias fazem a pole dos 500km de Interlagos
Próximo artigo Porsche: Poles em Interlagos, Müller e Elias se veem preparados para lutar pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil