Últimas notícias

Porsche: Paludo se prepara para início de jornada dupla em Portugal

Participante regular da sprint, piloto gaúcho também fará endurance com Betinho Gresse

Miguel Paludo

Foto de: Divulgacao

Miguel Paludo é um dos pilotos mais bem-sucedidos da história da Porsche GT3 Cup. Ao todo são cinco títulos: 2008, 2009, 2016 (overall) e 2017 (endurance e overall). Na atual temporada de sprint, o ex-piloto da NASCAR Truck Series ocupa a quarta colocação e no próximo fim de semana se prepara para o início do campeonato de endurance, quando terá Betinho Gresse como parceiro.

Antes de chegar a Estoril, palco da próxima etapa que abrigará os dois campeonatos, Paludo falou sobre a experiência que tem no circuito português e as expectativas para o desafio de competir em três provas, duas sprint e os 300 quilômetros da endurance.

Leia também:

“Meu único contato com a pista foi em 2014, quando testei a BMW para a equipe brasileira do Blancpain GT Series”, disse Paludo ao Motorsport.com Brasil. “Mas me lembro que o teste foi muito bom, me adaptei rápido à pista e eu tenho assistido vídeos para me ambientar mais.“

“A expectativa é grande, o campeonato está a toda, estamos em quarto lugar, recuperamos duas posições depois do acidente que tivemos em Curitiba, que nos jogou de segundo para o sexto lugar.”

“Agora é pensar em três resultados, teremos três corridas, vou ter que ter um fim de semana bem focado em resultados e temos tudo para andar bem.”

“Espero somar o maior número de pontos das corridas de sprint. Na endurance, vai depender do ritmo empregado da sprint, mas estou muito confiante no meu companheiro, o Betinho (Gresse), que fez um grande trabalho no ano passado.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Zonta inicia caminhada pelo bicampeonato da endurance com novo parceiro
Próximo artigo Após quebrar recorde em Interlagos, Felipe Baptista se diz mais “sossegado” com campeonato

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil