Últimas notícias

Recordista de títulos e atual campeão do Sertões formam dupla inédita na Porsche Cup

Guiga Spinelli e Lucas Moraes estreiam na categoria 3.8 da Porsche Cup Endurance Series no dia 19 de setembro no Velo Città

Layout do carro de Guiga Spinelli e Lucas Moraes

Layout do carro de Guiga Spinelli e Lucas Moraes

Divulgacao

O maior campeão do Sertões nos carros, Guiga Spinelli, e o atual campeão, Lucas Moraes, formarão uma dupla inédita que agora vai trocar as estradas de terra pelo asfalto no próximo final de semana. Os dois pilotos vitoriosos vão competir na Porsche Cup Endurance Series, que começará em 19 de setembro no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), onde, curiosamente, será feita também a largada do Sertões 2020.

A dupla que soma seis títulos no maior rali das Américas vai competir com o Porsche da classe 3.8. “É legal ter um carro com o maior vencedor do Sertões e com o atual campeão, que também é o piloto mais jovem a vencer no Sertões. Somos adversários no Sertões, mas vamos nos unir na Porsche. Sabemos que a performance vai ser diferente, estaremos correndo contra pilotos muito experientes e acostumados com asfalto. Mas é uma oportunidade muito especial”, disse Guiga.

O editor recomenda:

“Já corri em uma preliminar de Fórmula 1 na Porsche e já fiz algumas provas nos 500km, mas foram pouquíssimas as vezes em que competi no asfalto”, completou Guiga, que também valorizou a oportunidade de correr entre grandes campeões do automobilismo, como Ricardo Zonta, Felipe Massa e Cacá Bueno.

O Velo Città também receberá a largada do Sertões no dia 31 de outubro, porém no traçado off-road do complexo. Atual campeão do Sertões nos carros, Lucas Moraes falou sobre a oportunidade de unir forças com outro vencedor da competição, desta vez na Porsche Cup Endurance Series.

“Estou bem animado, eu tenho alguns amigos que correm na Porsche Cup, inclusive o Werner Neugebauer, que já foi campeão da Sprint. Eu já tinha recebido um convite dos organizadores, mas ainda não tínhamos conseguido acertar o calendário”, disse Lucas.

“O Guiga (Spinelli) me convidou para fazer o Endurance com ele e é uma honra estar ao lado de um pentacampeão do Sertões, além de também realizar o meu sonho de pilotar essas máquinas que são os Porsche GT3. Vamos fazer o nosso melhor”, completou Lucas.

O Porsche Cup Endurance Series terá três provas no total, sendo a primeira no Velo Città no dia 19 de setembro. A segunda etapa será disputada em Goiânia, no dia 24 de outubro, enquanto a etapa final está marcada para o dia 6 de dezembro, nos 500km de Interlagos.

Guiga Spinelli

Guiga Spinelli

Foto de: Divulgacao

Mitsubishi L200 Triton Sport Racing pilotada por Guiga Spinelli

Mitsubishi L200 Triton Sport Racing pilotada por Guiga Spinelli

Foto de: Divulgacao

Lucas Moraes

Lucas Moraes

Foto de: Reprodução

Lucas Moraes comemorando o título do Sertões 2019

Lucas Moraes comemorando o título do Sertões 2019

Foto de: Divulgacao

4

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup dá largada para o Endurance Series no Velo Città
Próximo artigo Cacá Bueno confirma presença na Porsche Endurance ao lado de Marcelo Franco

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil