Últimas notícias

Guiga Spinelli e Youssef Haddad estreiam no Sul-americano de Rally Cross Country no Paraguai

Foco será na preparação de desafios futuros, como o Dakar Competição passará por quatro países, inclusive no Brasil com a etapa do Sertões

Spinelli Racing disputa Sul-americano de Rally de olho em novos desafios internacionais

Foto de: Divulgacao

Maior campeão do Rally dos Sertões nos carros, Guiga Spinelli participará de uma competição inédita em sua carreira na temporada 2020. Ao lado do navegador Youssef Haddad, Guiga fará sua estreia no Sul-americano de Rally Cross Country.

A competição começará em 16 de abril com o Desafio Guarani, no Paraguai, sendo esta a primeira das quatro etapas programadas para a temporada, que se encerra em 15 de novembro no Peru.

“Muito especial correr pela primeira vez o Sul-americano de Rally, já corri alguns ralis na América do Sul, além de oito Dakar quando era aqui, mas o Sul-americano inteiro é a primeira vez. Vamos encontrar pela frente muitos ralis de terrenos bastante diferentes, focando em uma preparação para grandes competições como o Sertões, que é uma das etapas, e até outros desafios internacionais, como o Dakar."

"Esse projeto foi viabilizado através da fundamental parceria de grandes empresas. Teremos a honra de representar a BR Distribuidora com a marca Lubrax, Mitsubishi Motors, iCarros e Fairfax Seguradora, que já são parcerias conhecidas da equipe e pela primeira vez a XP Investimentos. Além do apoio da Dacar Motorsports e Protune, que fazem a preparação eletrônica do nosso motor”, diz Guiga.

Spinelli Racing disputa Sul-americano de Rally de olho em novos desafios internacionais

Spinelli Racing disputa Sul-americano de Rally de olho em novos desafios internacionais

Photo by: Divulgacao

Pentacampeão do Rally dos Sertões, Guiga seguirá competindo com a L200 Triton Sport Racing, carro desenvolvido para encarar as mais desafiadoras condições em todos os tipos de terrenos. Além das provas no Paraguai, Brasil e Peru, o Sul-americano também terá etapa na Argentina, conhecida como Desafio Ruta 40.

“Nossa Triton é a mesma que competimos no Sertões em 2019, um carro sul-africano da parceria com a equipe portuguesa South Racing, bastante resistente e rápido. Nós conseguimos algumas evoluções depois da estreia no ano passado no Sertões e estamos preparados para essa sequência de desafios internacionais”, completa Guiga, que foi campeão do Sertões em 2003, 2004, 2010, 2011 e 2014.

Guiga também possui várias outras conquistas no off-road, como o tetra no Brasileiro de Rally Cross Country, o bicampeonato na Copa Baja Brasil, o título do Dakar Series Peru e dois top-10 no Rally Dakar. Experiente nos rallys, Guiga completará 30 anos de carreira na modalidade em outubro de 2020. Sua estreia no Dakar foi em 2009 e atualmente divide seu tempo entre a pilotagem e também com a direção da empresa Spinelli Racing.

Braço direito de Guiga fazendo a navegação da dupla há vários anos, Youssef entrou para o Rally Cross Country como engenheiro mecânico em 2002 e dois anos depois começou a trabalhar como navegador também. Conquistou três títulos no Rally dos Sertões, foi bicampeão do Brasileiro de Rally Cross Country, venceu o Dakar Series Peru e levou ainda o título de Rookie Challenge (Melhor Dupla Estreante) no Dakar.

“A Triton Sport Racing é um projeto super novo em conjunto com a South Racing e WCT. Estamos trabalhando no desenvolvimento dele desde o Sertões e estamos muito animados com as evoluções e ansiosos para colocá-las logo em prática, ainda mais na diversidade de situações que encontraremos nos roteiros do sul-americano, que não por acaso foram base do Rally Dakar por vários anos”, comenta Youssef.

Antes da estreia no Sul-americano de Rally, a Spinelli Racing segue sua preparação de treinos no complexo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Spinelli Racing disputa Sul-americano de Rally de olho em novos desafios internacionais

Spinelli Racing disputa Sul-americano de Rally de olho em novos desafios internacionais

Photo by: Divulgacao

Calendário 2020 do Rally Sul-americano de Cross Country:

1ª etapa - Paraguai - 16 a 19 de abril - Desafio Guarani

2ª etapa - Brasil - 14 a 22 de agosto - Rally dos Sertões

3ª etapa - Argentina - 19 a 24 de setembro - Desafio Ruta 40

4ª etapa - Peru - 12 a 15 de novembro

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Do deserto para a neve: Varela inicia campanha pelo tetracampeonato mundial
Próximo artigo Filme do Rally dos Sertões 2019 disponível no Net Now e Vivo Play

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil