Rally: Reinaldo Varela defende liderança no Brasileiro de Baja

Experiência e velocidade são decisivos na categoria na qual piloto compete sem navegador

Reinaldo Varela

Foto de: Kevin Castilho

Dividido em dois dias de competição, o Rally Serra Azul será o terceiro encontro da temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Com 43 inscritos na categoria UTV, a mais competitiva do país, a prova percorrerá aproximadamente 300km na região de Pardinho, no Interior de São Paulo.

Depois de disputar o Rally Cuesta (em Botuctu/SP) e o Rota Sudeste (São Manuel/SP), o Campeonato Brasileiro retorna ao Interior paulista sob a liderança do tricampeão mundial Reinaldo Varela, da equipe Can-Am Monster Energy.

O editor recomenda:

Após boas atuações e consistência em suas apresentações, Varela soma 76 pontos no primeiro lugar, cinco a mais que Denísio Casarini, segundo colocado. A equipe Can-Am Monster Energy também conta com o piloto Rodrigo Varela, que ocupa a sexta posição, com 50 pontos. Ao todo, 71 pilotos já pontuaram na temporada.

“A missão aqui é tentar manter a liderança do campeonato, mas o nível está realmente alto e não vai ser fácil”, diz Reinaldo Varela. “O Baja é um tipo de prova no qual conta muito a experiência para evitar os problemas e saber a hora certa para extrair o máximo do carro. Acho que isso tem me ajudado em especial. Espero que no domingo nós possamos comemorar mais bons resultados, não para mim, como para o Rodrigo também, que tem feito um ótimo trabalho na equipe”, continua o líder da competição, referindo-se a seu filho, que também está entre os candidatos ao título.

“Teremos ao todo cerca de 300km de prova entre o sábado e o domingo, com um piso bastante variado. Novamente, vai valer muito a combinação resistência-velocidade-sorte”, aposta Rodrigo Varela. “Minha meta é pontuar o máximo possível para encostar novamente nos ponteiros e chegar ao final do ano com chances de brigar pelo título. Muita coisa pode acontecer, mas estamos bem motivados para essa prova”, continua o piloto da equipe Can-Am Monster Energy.

Os pilotos começam a acelerar já a partir das 7h da manhã deste sábado, quando realizam um prólogo que servirá para definir a ordem de largada, que acontecerá a partir das 11h. Confira os dez primeiros na pontuação:
1) Reinaldo Varela, 76 pontos2) Denísio Casarini, 713) Juliano Meira e Richard Fliter, 615) Nuno Fojo, 586) Rodrigo Varela e Gustavo Zanrorlin, 508) Kaique Bentivoglio, 499) Júnior Siqueira, 4010) Leandro Fracassi e Bruno Azevedo, 38.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Reinaldo Varela comemora 400 provas com vitória no Rally Rota Sudeste
Próximo artigo Sertões tem disputas próximas ao sair de São Paulo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil