Rodrigo Varela vence e é quase 100% no Brasileiro de Rally

Piloto atingiu 96,2% dos pontos possíveis. Temporada terá evento decisivo dia 19 de novembro

Rodrigo Varela

Rodrigo Varela

Fotop

Rodrigo Varela realiza sua mais espetacular temporada no Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Pilotando um UTV Maverick X3 da equipe Can-Am Monster Energy, o filho mais velho do tricampeão mundial Reinaldo Varela totalizou no último final de semana 154 pontos na classificação, ou 96,25% dos 160 pontos possíveis. O segundo e terceiro colocados, Richard Fliter e Nuno Fojo, somam 120 e 114 pontos, respectivamente. Ambos competem com o modelo Polaris RZR Pro XP.

No último domingo o Brasileiro de Rally Baja completou a disputa em Rio Negrinho (SC) do Rally Santa Catarina, válido pela terceira etapa da temporada. A prova percorreu um total de 247,2km – sendo 123,6km em cada um dos dois dias do final de semana. Rodrigo venceu as especiais do sábado e domingo, chegando a 66 pontos, pontuação máxima colocada em jogo na prova do nordeste catarinense.

Até o momento, nas três etapas realizadas pelo Brasileiro, Rodrigo venceu quatro e foi segundo colocado em duas das seis especiais disputadas. “Essa temporada tem sido espetacular para a nossa equipe. Estou muito feliz mas ainda não acabou. Temos mais uma etapa para terminar o ano e tentar ficar com esse título”, disse o piloto da equipe Can-Am Monster Energy.

“A prova em Santa Catarina foi muito desafiadora. A trilha era muito veloz e ao mesmo tempo não permitia erros. Felizmente deu tudo certo e agora vamos para a etapa final tentando manter o bom nível que tivemos até agora”, completou Rodrigo, que já é bicampeão brasileiro de Rally Baja. Pai do líder do campeonato, Reinaldo Varela completou a prova em Rio Negrinho na sexta colocação.

RETA FINAL: Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost? Wolff projeta 'treta'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sertões 2021 consagra pilotos acostumados a vencer e estrangeiros
Próximo artigo XP, RMattheis e Guiga Spinelli se unem para acelerar no Rally de São Paulo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil