Roborace anuncia Michelin como fornecedora de pneus

Fabricante francesa, que já fornece compostos para a Fórmula E, foi anunciada como parceira oficial da categoria de carros sem pilotos

Roborace anuncia Michelin como fornecedora de pneus
Roborace
RoboRace NVIDIA livery
Michelin Roborace partnership
Carregar reprodutor de áudio

Nesta quinta-feira (15), a Roborace, categoria de carros autônomos que servirá de evento suporte para a Fórmula E a partir de 2017, anunciou que a Michelin será a fornecedora de pneus do novo campeonato.

Assim como na F-E, a Michelin fornecerá pneus que se adequam aos carros de rua e não compostos especificamente construídos para as pistas. Uma das principais razões para isso é facilitar a transferência de tecnologia das pistas para o mercado automotivo. A fabricante francesa já trabalha nos pneus que serão utilizados pela Roborace em 2017. 

“Estamos orgulhosos em ter a Michelin como nossa parceira. Esperamos que nossos parceiros acreditem em um futuro de carros autônomos, em que as cidades serão mais verdes, seguras e inteligentes de modo a melhorar o cotidiano de todos", disse Denis Sverdlov, CEO da Roborace.

“A Michelin nos impressiona todas as vezes que nos encontramos e eles entenderam a oportunidade que essa parceria pode dar a eles. Eles incentivam, tanto a nós quanto a eles mesmos, o desenvolvimento de um mundo que pode sair do campo das possibilidades para a realidade", afirmou.

Pascal Couasnon, diretor de esporte a motor da Michelin, acrescentou: “Estamos muito empolgados ao confirmar nossa parceria com a Roborace hoje. Temos seguido o progresso do campeonato de perto e testamos com eles algumas vezes".

“Estamos impressionados com a velocidade de desenvolvimento da tecnologia autônoma da Roborace. Carros autônomos chegarão em breve e queremos estar na vanguarda em termos de pesquisa e desenvolvimento", completou.

compartilhar
comentários
Roborace revela tamanho dos carros para estreia da categoria
Artigo anterior

Roborace revela tamanho dos carros para estreia da categoria

Próximo artigo

Roborace: "Este é o carro do futuro e está aqui agora"

Roborace: "Este é o carro do futuro e está aqui agora"