Últimas notícias

A 12 pontos do líder Serra, Fraga avisa: “dá para pegar”

Tocantinense da Cimed espera se aproveitar de pista favorável no Velo Città para continuar tirando pontuação de atual campeão

Felipe Fraga em Curitiba

Foto de: Bruno Terena

Depois de uma boa sequência desde o fim da pausa de meio de ano da Stock Car, Felipe Fraga continua otimista quanto a suas possibilidades de bicampeonato em 2018. O tocantinense é o mais próximo do atual líder do campeonato e campeão da Stock Car, Daniel Serra.

Falando ao Motorsport.com, ele afirmou que não vê má fase no time da Eurofarma RC – que não pontua com Serrinha nas três últimas corridas - mas acredita que pode bater o rival no Velo Città.

“Com certeza dá para pegar”, iniciou Fraga, a 12 pontos de Serra na tabela.

“Até antes, com mais de 40 pontos, nada era impossível. Mas não dá para falar que o Daniel sentiu a pressão. Ele errou, claro. Mas se tem um cara aqui na Stock que está podendo errar, é ele.” Ele vem de um ano muito bom. Ele errou no treino (bateu em Cascavel), perdeu um pouco de confiança. Mas, mesmo assim, quase foi para o Q3 de novo.”

“Então, sem falar de pressão, acho que a minha equipe chegou no Meinha. Temos hoje um carro que pode andar de igual para igual com ele.”

Fraga pontua que a Cimed vem bem desde o início do ano, e que apenas agora o time conquistou a consistência necessária para lutar pelo título.

“A gente está fazendo um bom trabalho desde o começo do ano. As pessoas podem achar que a gente melhorou, mas na verdade a gente só encaixou depois da pausa.”

“Em Interlagos, o Di Grassi teve problema na largada e eu bati nele. Não pontuei e o Daniel fez 20 pontos. Em Santa Cruz do Sul, liderei todos os treinos e meu motor fundiu na classificação. Larguei de 30º e o Daniel estava lá na frente. Só nessas duas provas você já tem os 40 pontos.”

“Acho que sempre estivemos bem – talvez não como eles – mas sempre estivemos bem para ser segundo ou terceiro. O problema é que não conseguíamos encaixar. Tem uma melhora no carro depois do meio do ano, mas isso vem desde o ano passado. Eu, o Cacá e o Marcos estamos na briga então temos muita chance de incomoda-los.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Casagrande supera Átila e lidera TL1 no Velo Città
Próximo artigo Em melhor fase na Stock, Suzuki celebra boa sequência

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil