Relato da corrida

Absoluto, Gomes confirma favoritismo e vence em Campo Grande

De ponta a ponta, piloto líder do campeonato não teve problemas durante toda prova. Rubens Barrichello foi o 5° colocado e Cacá Bueno, o 10°

Marcos Gomes recebe troféu
Marcos Gomes recebe troféu
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Marcos Gomes comemora pole ao lado de seu pai, Paulo Gomes

Não teve para ninguém na primeira prova da rodada dupla em Campo Grande, válida pela Stock Car. Marcos Gomes largou da pole, enfrentou pequena pressão de Allam Khodair, mas nunca deixou de ter o controle da competição. Mesmo tentando, o "Japonês Voador" acabou tendo que se conformar com a segunda posição.

O terceiro colocado foi Thiago Camilo, que teve que enfrentar a falta da direção hidráulica e terminou a corrida exausto. Ricardo Maurício foi o quarto e Rubens Barrichello, fazendo prova de recuperação, foi o quinto colocado. Cacá Bueno, que largou em sexto, enfrento problemas e finalizou em 10°, não ajudando o piloto da Red Bull em sua luta pelo título. A diferença entre os dois primeiros ao final da primeira bateria era de 44 pontos.

A Corrida

A direção de prova decidiu que a largada em Campo Grande seria dada com Safety Car na pista, devido à sujeira e com pedaços do asfalto se soltando, o que poderia prejudicar os pilotos que viriam pelo lado de fora.

No início, Marcos Gomes manteve a liderança da corrida, apesar da pressão de Allam Khodair na primeira volta.

Na sexta volta, Bia Figueiredo teve problemas em seu carro, ficando parada na pista, mesmo assim, a prova não foi paralisada e a piloto foi retirada do caminho dos concorrentes.

Na décima volta, Lucas Foresti rodou na sujeira e Denis Navarro e Rafa Matos acabaram atingindo o piloto da AMG. Com pedaços dos carros após o acidente, foi acionada a presença do Safety Car na pista.

A prova foi reiniciada na volta 13, com os dois primeiros colocados mantendo suas posições. Assim como no começo, Khodair pressionou Gomes e, de novo, não conseguiu assumir a ponta, e de quebra perdeu a vice-liderança para Ricardo Maurício.

Na 15° volta, com a ajuda dos botões de ultrapassagem, Khodair voltou a ser o segundo colocado da prova. Quem agradecia era Marcos Gomes, que conseguiu respirar de qualquer tipo de pressão, abrindo dois segundos de vantagem. 

Na 19° volta, com a janela de trocas já aberta, Gomes realizou pit stop, trocando apenas um pneu, para perder o menor tempo possível. Khodair fez sua parada na volta 21, com a mesma estratégia. Em seguida, Cesar Ramos, que já havia parado, teve pneu furado. Ao final do ciclo de paradas, Gomes recuperou a ponta.

Galid Osman abandonou a prova na 23° volta, após batida com Luciano Burti. 

Nas parte final da prova, Cacá Bueno acabou indo parar na décima posição e Gomes enfrentou pequena pressão de Khodair, mas não sendo o suficiente para atrapalhar a terceira vitória do ano do piloto da Voxx racing.

Confira o resultado final:

Posição Piloto
1 Marcos Gomes
2 Allam Khodair
3 Thiago Camilo
4 Ricardo Mauricio
5 Rubens Barrichello
6 Felipe Fraga
7 Daniel Serra
8 Max Wilson
9 Julio Campos
10 Cacá Bueno
11 Ricardo Zonta
12 Valdeno Brito
13 Sergio Jimenez
14 Átila Abreu
15 Felipe Lapenna
16 Antonio Pizzonia
17 Rafael Suzuki
18 Gabriel Casagrande
19 Diego Nunes
20 Luciano Burti
21 Vitor Genz
22 Raphael Abbate
23 Gustavo Lima
24 Popó Bueno
25 Fabio Fogaça
26 Galid Osman
27 Cesar Ramos
28 Lucas Foresti
29 Raphael Matos
30 Denis Navarro
31 Tuka Rocha
32 Bia Figueiredo

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em pole “emocionante”, Gomes mantém cautela e visa pontos
Próximo artigo Fraga vence segunda prova em dia perfeito para Voxx Racing

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil