Últimas notícias

'Vítima' do Velopark, Átila critica obras "em cima da hora" no circuito gaúcho

Piloto da Shell V-Power na Stock Car bateu forte na primeira etapa da temporada 2019 e ficou de fora da rodada seguinte

Átila Abreu

Foto de: Duda Bairros

Categoria máxima do automobilismo brasileiro, a Stock Car retoma suas atividades neste fim de semana, em mais uma etapa no Velopark. Sede da abertura da temporada 2019, o circuito gaúcho foi palco do acidente mais grave do campeonato deste ano: após bater com violência durante um treino, Átila Abreu fraturou a vértebra e perdeu a rodada seguinte, no Velo Città.

Cinco meses depois, a Stock volta aos arredores de Porto Alegre, em Nova Santa Rita, mas a pista tem novidades. Justamente onde o piloto da Shell V-Power escapou antes de se chocar contra a barreira de pneus. Foram retiradas algumas das 'salsichas' da zebra da curva. Para 'substituir', houve a colocação de cones. Átila, porém, criticou com veemência as reformas "em cima da hora".

Leia também:

"Me assusta o fato de terem começado as obras apenas na sexta-feira da semana anterior à corrida, ainda mais considerando que a outra etapa foi no começo de abril. E tirar as salsichas para colocar os cones não ajuda. Você não mata a velocidade e os cones não são nada para um carro como o nosso", disse o sorocabano, com exclusividade ao Motorsport.com.

"Você faz aquela curva em quarta marcha, então é preciso aumentar o ângulo e diminuir a velocidade para reduzir os riscos de acidente. As reformas vão no sentido contrário disso, não entendi a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). E eles [CBA] não me consultaram, não pediram opinião para ninguém. Fazem as coisas de forma unilateral", criticou Átila.

"A obra é feita em cima da hora, a CBA não conversa com os pilotos e fez o trabalho errado. E o argumento financeiro não vale, porque o prejuízo de uma batida fica na casa dos R$ 250 mil, então é muito maior que o custo da reforma. Fora a exposição ao risco, não só da minha parte, mas também dos outros. Me assusta esse tipo de coisa".

Procurada pelo Motorsport.com, a Confederação Brasileira de Automobilismo não se manifestou até o momento da publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos.

GALERIA: Todos os campeões da história da Stock Car e seus carros

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Cesar Ramos surpreende e lidera 1º treino da Stock Car no Velopark
Próximo artigo 'Mais rápido' do dia, Cacá Bueno também comenta obras no Velopark

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil