A.Mattheis Vogel e Casagrande iniciam temporada como atuais campeões da Stock Car

Equipe sonha em repetir conquista histórica e o primeiro desafio será na Corrida de Duplas, em Interlagos, com o paranaense e Gabriel Robe no carro 83

Gabriel Casagrande ao lado do novo layout do carro

Foto de: Divulgacao

A temporada 2022 da Stock Car Pro Series começa neste final de semana e o paranaense Gabriel Casagrande volta ao palco onde conquistou o título de 2021 há dois meses: o Autódromo de Interlagos. O piloto segue a parceria de sucesso com a equipe A.Mattheis Vogel e juntos eles vão atrás de novas conquistas.

Para começar sua trajetória em 2022, ele convidou seu xará Gabriel Robe, campeão da Stock Light em 2017 e atual vice da categoria, para a Corrida de Duplas em São Paulo. O gaúcho fará sua segunda prova no principal campeonato brasileiro de automobilismo. A primeira prova será feita pelo titular e a segunda pelo convidado e ambas terão duração de 30 minutos mais uma volta.

Leia também:

"A nossa expectativa é de continuarmos andando e brigando na frente neste ano", disse Casagrande sobre a próxima temporada. "Em 2021, não nos colocavam como prováveis candidatos ao título e agora eu tenho certeza que estamos entre os principais nomes."

"Espero fazer um ano consistente, lutando por vitórias e pódios como foi no último para disputarmos o campeonato, sempre mantendo os pés no chão e com muita humildade. Será especial voltar a Interlagos, onde tivemos tantas alegrias em 2021", acrescentou.

Gabriel Robe e Gabriel Casagrande

Gabriel Robe e Gabriel Casagrande

Photo by: Divulgacao

A equipe A.Mattheis Vogel estará no grid somente com o carro 83 para essa primeira etapa. O argentino Matías Rossi, contratado para esta temporada, tem compromissos em seu país com a Toyota Gazoo Racing, mas voltará a guiar no Brasil na segunda etapa, em Goiânia.

A abertura da Stock Car 2022 tem início nesta sexta-feira (11) com o primeiro treino livre da Corrida de Duplas. O sábado será o dia da classificação, marcada para as 13h45, enquanto a rodada de provas tem início marcado para 13h55, com transmissão de BandSportv, canal da Stock Car no YouTube e Motorsport.tv.

BEM NA FITA: BOTTAS revela que teve convite de outra equipe APÓS assinar com ALFA ROMEO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pirelli renova contrato com Stock Car e segue como patrocinadora e fornecedora de pneus até 2026
Próximo artigo Piquet Jr encara primeiro desafio da temporada 2022 da Stock Car em dupla com Pedro Piquet

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil