Últimas notícias

Após repercussão com nome envolvido em fraude na saúde do Rio, Bia Figueiredo deleta redes sociais

Piloto apagou suas redes sociais na noite da quinta-feira após ataques e a utilização de seu acervo pessoal em reportagens

Bia Figueiredo em Interlagos

Bia Figueiredo em Interlagos

Duda Bairros

Após a divulgação do escândalo de corrupção na área da Saúde do estado do Rio de Janeiro ligado a seu nome, Bia Figueiredo, atual piloto da Stock Car e um dos principais nomes femininos no esporte a motor, apagou suas redes sociais, que receberam vários ataques ao longo da quinta (25).

A conexão de Bia com o caso vem a partir do marido da piloto, Fábio Souza e seu sogro, Juracy Batista, que são acusados de desviar mais de R$ 9 milhões dos cofres públicos estaduais, através da organização social de saúde Instituto dos Lagos Rio.

Leia também:

O caso também teve desdobramentos no âmbito esportivo da piloto. Segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que atuou através da operação Pagão, a empresa de Bia, a B3Três, que só existe no papel segundo o MPRJ, teria recebido transações que totalizam mais de R$ 1,5 milhão e que foram utilizados para uso da piloto na Stock.

O desvio de dinheiro ocorria mediante pagamento de valores superfaturados em favor de empresas, supostamente para adquirir produtos ou terceirização de serviços necessários ao atendimento de hospitais e UPAs administrados pelo Instituto.

De acordo com a investigação, Juracy e Fábio tiveram papel central na operação. Ainda segundo o MP, a F71 bancou parte do casamento de luxo de Bia e Fábio, realizado em janeiro de 2016. Só o show da festa, feito por Tiago Abravanel, custou 20 mil reais, dinheiro desviado da saúde.

A equipe de Bia na Stock, Ipiranga Racing, divulgou um comunicado anunciando que a piloto está suspensa do time "até que os fatos sejam esclarecidos". Ao longo da quinta-feira, suas redes sociais foram alvo de diversos ataques. Grávida de oito meses, ela apagou suas redes sociais. Veja o comunicado da equipe abaixo:

"A Ipiranga informa que foi surpreendida com notícias envolvendo o nome da piloto da Stock Car Bia Figueiredo. A empresa esclarece que as práticas citadas nas matérias veiculadas, relacionadas aos familiares da piloto, não representam os valores da sua marca e repudia enfaticamente tais atitudes".

"Até que os fatos sejam esclarecidos, a Ipiranga informa que decidiu suspender o contrato de patrocínio da piloto. A Ipiranga ressalta ainda que preza pela transparência e ética em todas as suas ações e relações, e não compactua com práticas ou atividades que violam leis, as normas e / ou o seu Programa de Compliance".

Motorsport.com apurou que a decisão foi tomada por dois motivos: a avalanche de mensagens recebidas ao longo da quinta-feira e o uso de seu acervo pessoal presente nas redes em reportagens como a do Jornal Nacional.

Ainda JN, Bia afirmou que não tem detalhes do processo, que ficou sabendo dos fatos pela imprensa e não se envolve com os negócios da família. A piloto ressaltou que está focada na saúde dela e do bebê

Bia era bastante atuante nas redes sociais e possuía um grande número de seguidores. Recentemente, ela compartilhava momentos relacionados à sua gravidez. Seu canal no YouTube segue disponível, mas com a área de comentários fechada, diferente de como era antes.

PODCAST: As notas atribuídas aos pilotos no game F1 2020 são malucas?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Bia Figueiredo tem nome envolvido em fraude milionária na saúde do Rio de Janeiro; equipe da Stock suspende contrato da piloto
Próximo artigo Com nome envolvido em fraude, entenda como Bia Figueiredo se tornou piloto reconhecida fora do país

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil