Após superar Tourette, André Bragantini Jr. lança projeto motivacional

Apresentações têm formato talk-show e são pautadas em três pilares: concentração, constância e autoestima

André Bragantini Jr.

André Bragantini Jr.

Divulgacao

São 38 anos de André Bragantini Jr. convivendo com a Síndrome de Tourette, transtorno neuropsiquiátrico que se manifesta normalmente na infância ou adolescência, caracterizado por tiques motores e vocais/verbais, podendo causar constrangimentos aos portadores e familiares. A Tourette não tem cura, mas pode ser controlada. Nesses anos todos, incontáveis foram as adversidades enfrentadas pelo piloto e sua família.

Leia também:

Do não entendimento sobre a síndrome à descoberta, foram muitos sentimentos e emoções.  Da baixa autoestima a pensamentos suicidas, muita coisa passou pela cabeça de André Bragantini Jr. Mas foi da cama de um hospital que ele encontrou forças para ressurgir. Tudo o que passou, seus desafios e aprendizados, trouxeram uma revelação importante para o piloto, que também como coach: sua missão de conscientizar, motivar e informar as pessoas.

E foi assim que surgiu o projeto Ultrapassando Limites, composto por palestras motivacionais sustentadas por três essenciais pilares: concentração, constância e autoestima, que são válidos tanto para a vida como para o esporte. Tanto no automobilismo como na vida, André aprendeu que tendo metas e foco, acreditando em si mesmo, poderia conquistar seus objetivos e alcançar bons resultados e ele aplica isso em seu dia a dia e em sua carreira.

“A proposta dessas palestras é ter uma conversa franca com as pessoas sobre vitórias e derrotas, comuns a todos nós. E uso a minha história de superação como forma de inspiração e motivação, ajudando as pessoas a superar e ultrapassar seus limites para vencer as adversidades que a vida nos impõe”, considera André Bragantini.

As palestras, em formato talk-show são conduzidas em parceria com o jornalista e autor de sua biografia, Alexander Grünwald, e têm o objetivo de mostrar às pessoas uma verdadeira história de vida, com seus altos e baixos, em que o sucesso ganha significado nas conquistas cotidianas e que às vezes parecem corriqueiras para muitas pessoas.

Mais de 600 pessoas já tiveram a oportunidade de assistir a palestra Ultrapassando Limites e foram impactadas pela mensagem de André Bragantini Jr. , que sabe de sua responsabilidade e propósito em ajudar outras pessoas.

“Se eu conseguir levar uma reflexão, uma lição e contribuir para que cada um possa refletir sobre sua vida, escolhas e desafios, e com isso fizer com que pelo menos uma pessoa dê a volta por cima e se supere, eu já ficarei feliz, pois saberei que o objetivo da palestra foi alcançado”, revela o idealizador do projeto Ultrapassando Limites.

VÍDEO: Felipe Kieling fala de sua experiência na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Mascarello segue como líder da Sprint Challenge após descartes
Próximo artigo Mais experiente com o carro, Georgios Frangulis retorna à Supercup buscando bom desempenho

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil