Conteúdo especial

Bastidores: Saiba como vencedores da Corrida do Milhão usaram o dinheiro do prêmio

Rubens Barrichello, Valdeno Brito, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, entre outros, contam o que fizeram com a parte que lhes cabiam na premiação mais famosa do automobilismo brasileiro

Felipe Fraga e o cheque de 1 Milhão

A Corrida do Milhão chegará à 11ª edição no próximo domingo e é um dos momentos mais aguardados entre fãs, pilotos e equipes da Stock Car. Os torcedores ficam no aguardo do resultado final, pelo fato da prova ter uma pontuação especial, enquanto que pilotos e equipes – que também contam com os pontos – têm grandes motivos de dar tudo de si, por conta do prêmio de R$ 1 milhão.

Mas assim que um piloto recebe a bandeira quadriculada em primeiro nesta corrida tão badalada, como é feita a divisão? Como o extra financeiro ajudou os competidores em suas vidas? Alguns dos laureados deram seus depoimentos de maneira exclusiva.

Leia também:

O Instituto agradece

Enquanto muitos pensam em sanar todos os desejos materiais, o campeão da Stock Car de 2014 e duas vezes vencedor do Milhão (2014 e 2018), Rubens Barrichello normalmente utiliza sua parte do prêmio em ajudar o Instituto Família Barrichello.

“Nos dois anos, toda a minha parte, praticamente, foram voltadas ao Instituto Família Barrichello”, disse Rubinho. “As pessoas acham que o piloto fica com o milhão, não sei como funciona com as outras equipes, mas no meu caso, metade vai para o time e a outra para mim, com os devidos impostos. O instituto é onde mais sofre com a falta de apoio, então os prêmios foram voltados para este lado.”

Ganhando por tabela

Ricardo Maurício venceu a edição de 2010, sendo o segundo da história, já que o evento não foi realizado no ano anterior (veja a relação dos vencedores na galeria abaixo). O experiente piloto da Eurofarma admitiu que sua parte foi voltada a investimentos que tinha na época, mesmo com a proximidade do nascimento da primeira filha, que veio ao mundo três dias depois.

“Em 2010 tínhamos uma divisão dentro da equipe e também do nosso patrocinador. Dividimos em quatro partes, entre eu o Max (Wilson), a equipe e a Eurofarma. A minha parte eu acabei utilizando em investimentos. Eu já estava casado, já tinha uma casa, mas três dias depois da vitória, minha filha nasceu.”

“A parte da Eurofarma, na verdade o dinheiro não ficou com eles, eles escolheram um instituto para fazer a doação. Na época, o escolhido foi o Instituto Ayrton Senna, tanto que fomo fazer a entrega na sede, é muito bacana da parte deles.”

“No mesmo dia à noite, minha esposa teve umas dores de pedra no rim, até achamos que ela iria nascer no mesmo dia da vitória. Mal cheguei em casa, mal comemoramos e já saímos correndo para o hospital, mas não era nada.”

Mas “Ricardinho” dá um parecer interessante de como, mesmo não vencendo a corrida, sempre esteve perto de quem triunfou, com seus companheiros de equipe se dando bem, e ele por tabela.

“Na Corrida do Milhão do Valdeno (2008), eu ganhei uma parte. Na que eu venci, naturalmente, eu ganhei. Nas três corridas do Thiago Camilo, eu recebi uma parte e quando o Daniel (Serra) ganhou (2017), eu também tive uma parcela. É lógico que nesses casos, não foi como se eu tivesse vencido a corrida, mas entra uma graninha. Se forem ver, acho que eu fui um dos maiores vencedores em termos de premiação.”

Casas, apartamentos e jet ski

O leitor do Motorsport.com pôde acompanhar como um mecânico da equipe Cimed conseguiu alavancar seu negócio familiar, melhorando a produção de brownies em Petrópolis, no Rio de Janeiro, após a vitória de Felipe Fraga, em 2016. O próprio piloto também acabou investindo em um negócio próprio, com o irmão, em uma loja de jet ski.

O maior vencedor da corrida, Thiago Camilo, se lembra muito bem de como que utilizou seu primeiro milhão da Stock Car.

“Foi dividido metade para mim e metade com a equipe. Não sei como o time divide entre si, mas com o primeiro prêmio, quitei meu apartamento. Estava pagando as prestações e consegui completar o pagamento dele.”

Único a receber 1 milhão de dólares, por ter vencido a primeira edição em 2008, Valdeno Brito também conseguiu completar um investimento do ramo imobiliário.

“Quando ganhei a Corrida do Milhão eu morava em Londrina e estava construindo uma casa. Esse dinheiro ajudou a terminar de construir rapidamente. Veio em uma hora muito boa, fizeram até matéria na época no condomínio.”

Confira os vencedores da Corrida do Milhão da Stock Car

Rubens Barrichello comemora vitória na Corrida do Milhão de 2018
Rubens Barrichello em Goiânia na Corrida do Milhão em 2018
2017: Daniel Serra levou a melhor em Curitiba
2017: Daniel Serra em Curitiba
2016: Felipe Fraga bateu Rubens Barrichello em Interlagos
2016: Felipe Fraga em Interlagos
Thiago Camilo comemora vitória na Corrida do Milhão de 2015
2015: Thiago Camilo recebe bandeirada em Goiânia
2015: Thiago Camilo em Goiânia
2014: Rubens Barrichello comemora Milhão em Goiânia
2013: Ricardo Zonta em Interlagos
Pilotos da Corrida do Milhão de 2013. Reconhece todos?
2012: Thiago Camilo em Interlagos
Largada da Corrida do Milhão de 2012
Pódio da Corrida do Milhão de 2011
2011: Thiago Camilo em Interlagos
Em 2011, a Corrida do Milhão teve a ilustre presença de Jacques Villeneuve
Ricardo Maurício comemora Corrida do Milhão
2010: Ricardo Mauricio em Interlagos
2008: Valdeno Brito em Jacarepaguá
20

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Corrida do Milhão: Saiba como adquirir seu ingresso
Próximo artigo Valdeno e Campos comentam SuperPole do Milhão: "Vai embolar os carros"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil