Últimas notícias

Cacá Bueno se envolve em polêmica com bandeirada em Cascavel

Na segunda corrida da rodada dupla em Cascavel, piloto recebeu bandeira quadriculada antes dos primeiros colocados e reclamou por confusão que o fez recolher para os boxes uma volta antes do fim da prova

Cacá Bueno recebe bandeirada antes dos vencedores em Cascavel

Cacá Bueno recebe bandeirada antes dos vencedores em Cascavel

Cacá Bueno recebe bandeirada antes dos vencedores em Cascavel
Cacá Bueno em Cascavel
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno em Cascavel
Cacá Bueno em Goiânia

A relação entre Cacá Bueno e as bandeiras quadriculadas da Stock Car continuam estremecidas. Depois de não recebê-la em Ribeirão Preto em 2015, quando brigava pela vitória com Marcos Gomes e falar da CBA no rádio, o que lhe rendeu uma suspensão por uma etapa, neste domingo um novo capítulo foi aberto.

O piloto do carro #0 abriu a última volta atrás de Thiago Camilo, então líder da prova e era o retardatário. Durante o último giro, Camilo teve pane seca e foi obrigado a abandonar. Rubens Barrichello e Allam Khodair vinham atrás do pentacampeão da Stock Car, o que não o deixava como retardatário.

As imagens mostram Cacá Bueno recebendo a bandeira quadriculada antes mesmo do vencedor da bateria, Rubens Barrichello, e uma bandeira azul - sinalização utilizada pelos comissários para que retardatários abram caminho para os que estão na volta do líder.

Ao retornar para os boxes, obedecendo a sinalização da quadriculada, Cacá soube que perderia duas posições por não ter completado a última volta. O que seria um 11° acabou virando um 13° lugar e o piloto marcou dois pontos - se tivesse chegado na posição em que abriu a última volta, teria marcado quatro.

Cacá afirmou que tentou dar a última volta restante assim que soube que perderia as posições e os pontos, mas foi impedido pela direção de prova por causa do fechamento dos boxes.

O Motorsport.com Brasil entrou em contato com a assessoria da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), mas não obteve retorno sobre o incidente até a publicação desta matéria.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Julio Campos detona Suzuki: "fez uma trapalhada sem noção"
Próximo artigo CBA culpa equipe de Cacá por confusão de bandeirada

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil