Últimas notícias

Cacá tem acordo para Stock 2020, mas Covid-19 põe participação em xeque

Pentacampeão pode ficar de fora do campeonato em função dos desdobramentos da pandemia de coronvírus

Cacá Bueno

Cacá Bueno

Duda Bairros

Um dos nomes mais famosos da história da Stock Car Brasil e pentacampeão da categoria máxima do automobilismo nacional, Cacá Bueno revelou que tem um acordo para correr a temporada 2020, mas pode ficar de fora do campeonato em função dos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus. A informação foi dada pelo próprio piloto com exclusividade ao Motorsport.com via live de Instagram realizada nesta quinta-feira.

Leia também:

"Estava tudo certo, eu ia correr em Goiânia [onde ocorreria a abertura da temporada]. Mas tudo parou. Não cheguei a assinar nenhum contrato e está tudo parado. Estamos esperando um novo calendário para ver se o campeonato vai acontecer e como saÍmos dessa", disse Cacá.

"Existe um comprometimento verbal, mas, caso haja uma volta, não posso afirmar que vou estar no grid. Vai depender do novo calendário, do novo planejamento e dos patrocinadores falarem: 'Cacá, a gente está junto e vamos retomar de onde a gente parou'."

Cacá Bueno

Cacá Bueno

Foto de: Duda Bairros

Cacá Bueno

Cacá Bueno

Foto de: Duda Bairros

Cacá Bueno

Cacá Bueno

Foto de: Duda Bairros

Cacá Bueno

Cacá Bueno

Foto de: Duda Bairros

Cacá Bueno

Cacá Bueno

Foto de: Duda Bairros

Cacá Bueno

Cacá Bueno

Foto de: Duda Bairros

Cacá Bueno

Cacá Bueno

Foto de: Duda Bairros

Cacá Bueno

Cacá Bueno

Foto de: Duda Bairros

Cacá Bueno

Cacá Bueno

Foto de: Duda Bairros

9

"Se não tivesse o coronavírus, era fato que eu estaria no grid em Goiânia e até bem coberto de patrocínios. Um a gente já tinha falado, que é o iCarros. O outro é a Red Bull. Dos outros dois, um é novo e o outro tinha sido meu patrocinador há muito tempo durante alguns anos", revelou.

"O carro até começou a ser feito. Talvez estivesse mais atrasado que o do Átila [Abreu], o do Galid [Osman] e o do Julio [Campos], mas era um remodelamento do meu carro dos outros anos, então era a mesma equipe, [Crown Racing], mas com outros patrocinadores".

"Eu mesmo comecei a pagar [mecânicos, engenheiros e etc] do meu bolso em fevereiro e março esperando que os patrocinadores fossem começar a pagar a partir de abril. Mas, na hora que explodiu o coronavírus, todo mundo segurou, todo mundo freou", explicou o piloto.

E agora?

"Se o campeonato voltar, não sei se vou correr. Eu preciso que pelo menos dois desses quatro patrocinadores reafirmem a intenção de participar. Na verdade, até três dos quatro. Senão, não tem como eu colocar do meu bolso um dinheiro tão grande".

"Hoje, o meu esforço é que para os mecânicos, engenheiros e todas essas pessoas envolvidas não fiquem desempregados. A gente deu férias para todo mundo e o ideal é que eles não sejam demitidos, então a gente está trabalhando para que isso não aconteça".

"E eu acho que está todo mundo na mesma situação que eu: até quem tem patrocinador grande deve estar mapeando. Vai ter calendário? No fundo, eles pagam por uma temporada. Se ela não existir, é um drama", refletiu Cacá.

Situação é menos complicada que a de outras categorias

"A Stock Car tem um problema bem menor que o Jaguar [I-Pace eTrophy, do qual Cacá foi vice-campeão na temporada passada] e a Fórmula E. A Stock já tem um campeonato que tradicionalmente começa em março, às vezes em abril", ressaltou o piloto.

"Então a gente tem muito tempo para, por exemplo, começar em julho e terminar em dezembro. Ou para começar em agosto e terminar em janeiro. E até para começar em outubro e terminar em fevereiro, se for o caso, e aí a temporada 2021 recomeça em meio. Não tem problema".

"Em seis meses, fazendo corridas a cada 15 dias, dá para fazer um novo calendário. Teríamos tempo hábil para começar de junho até agosto e terminar em fevereiro. Então eu acho que a Stock Car tem menos problemas nesse sentido".

"O fato é que a gente precisa ter um campeonato para que as equipes não quebrem e não botem na rua centenas de funcionários. Cada equipe tem 30, 40 funcionários, e muitas vezes não compete só na Stock Car, mas também na Stock Light e na Copa Truck", ponderou.

"Então seriam centenas de famílias atingidas com o desemprego por um ano completo. Está difícil para todo mundo, eu reconheço, mas um restaurante, uma loja ou uma oficina, tudo isso reabre com o fim da pandemia. A gente, caso não tenha calendário, só 'reabriria' em março do ano que vem. Isso significa um ano de desemprego, não 'só' dois meses, e isso afetaria realmente muitas famílias", completou o pentacampeão da Stock Car.

Penta de Cacá e conquistas de grandes nomes: relembre os campeões da Stock

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala

1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala

1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala

1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala

1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala

1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala

1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala

1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala

1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala

1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala

1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala

1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala

1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao

1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega

1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao

1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega

1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao

1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega

1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao

1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega

1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao

1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega

1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao

2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra

2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao

2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra

2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao

2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra

2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao

2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra

2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao

2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra

2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra

Foto de: Divulgacao

2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra

2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra

Foto de: Divulgacao

2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer

2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer

Foto de: Divulgacao

2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer

2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer

Foto de: Divulgacao

2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307

2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307

Foto de: Divulgacao

2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307

2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307

Foto de: Divulgacao

2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra

2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao

2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408

2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408

Foto de: Divulgacao

2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic

2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic

Foto de: Duda Bairros

2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic

2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic

Foto de: Chris Fabbri / CFR Media - Brazil

2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic

2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408

Foto de: Fábio Davini

2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze

2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze

Foto de: Fernanda Freixosa

2019 - Daniel Serra (3) - Chevrolet Cruze

2019 - Daniel Serra (3) - Chevrolet Cruze

Foto de: Duda Bairros

41

VÍDEO: Átila comenta pacto 'anti-ciúme' com Renata Fan e 'zoeiras' de Denílson

PODCAST Motorsport.com: Há vida feliz no automobilismo fora da Fórmula 1?

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Após “dias mais difíceis” de sua vida, Bruno Baptista faz alerta sobre coronavírus: “Não é uma gripezinha”
Próximo artigo Pedro Piquet revela regra de convivência que Nelson dá aos filhos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil