Últimas notícias

Casagrande rejeita “combinação” com equipe por vitória em Goiânia

Após polêmica estratégia de equipe em Goiânia, em que se sentiu prejudicado, piloto paranaense disse que desta vez será “cada um por si”

Gabriel Casagrande comemora pole em Goiânia

Foto de: Bruno Terena

Gabriel Casagrande conseguiu a segunda pole position de 2019, ao superar Thiago Camilo durante o Q3, em uma sessão que a chuva forte que assolou Goiânia definiu o caminho de vários ponteiros do campeonato.

Em Cascavel, última vez em que Casagrande largou na frente, não é de boas recordações ao piloto paranaense. Seu time, a Crown Racing, combinou uma estratégia com a Cimed Racing de Felipe Fraga. Após a aparição de um safety car, tudo acabou mudando para o campeão de 2016 levar a melhor na prova, deixando Casagrande descontente.

Leia também:

Desta vez, ele garante que traçará uma tática única para o seu lado da equipe.

“Depois do que aconteceu em Cascavel, tivemos uma conversa e agora é cada um por si. Tentávamos nos ajudar para que ninguém saísse prejudicado, mas não posso abrir mão de brigar por uma vitória para que um outro seja menos prejudicado, acho que cada um tem que fazer o seu.”

“Se for para me passarem pelo box, que passe, não estou doido para ganhar uma corrida, o meu valor aqui dentro eu já venho provando ao longo do ano, estou bem tranquilo. Não vai acontecer combinação como em Cascavel e o meu objetivo aqui é fazer a minha corrida.”

Casagrande fez parte do primeiro grupo a entrar na pista, ainda com os efeitos mais difíceis de se lidar por causa da forte chuva que assolou o Autódromo Ayrton Senna de Goiânia, atrasando o treino em 45 minutos. Mesmo assim, ele conseguiu avançar para o Q2 e se garantiu na pole.

“Acho que esse tempo doido me ajudou. Não tive um treino livre muito bom, o desempenho nos deixou com pé atrás, o carro não estava do jeito que esperávamos, mas dentro das condições que tínhamos, nosso carro ficou muito bom na pista molhada e quando secou, virou uma incógnita. Você não sabia como estaria a pista, tentei dar o meu máximo, graças a Deus consegui, sem nenhum erro.”

“Até achei que o Thiago (Camilo) pudesse fazer essa pole, ele estaria encontrando condições melhores de pista, mas essa estava guardada para mim. Segunda pole do ano, segunda da minha carreira e amanhã vamos em busca da vitória. Faz cinco finais de semana no pódio e sempre em segundo ou terceiro e está faltando ficar em primeiro.”

Fim de semana de homenagens

A etapa de Goiânia da Stock Car será a primeira após a morte de Tuka Rocha. Com isso, algumas homenagens estão previstas, como a inscrição do nome do piloto na testeira de todos os carros, a colocação do numeral #25 no teto, além de estilizações de capacetes. Confira:

Carro de Rafael Suzuki em Goiânia
Thiago Camilo em Goiânia, com o numeral #25
Rafael Suzuki em Goiânia
Carro de Bia Figueiredo em Goiânia
Diego Nunes e o capacete de Tuka Rocha
Rubens Barrichello tem capacete alusivo ao de Tuka Rocha em Goiânia
Homenagem a Tuka Rocha no carro de Nelsinho Piquet
Carro de Ricardo Zonta com numeral #25 de Tuka Rocha
Carro da Prati-Donaduzzi com mensagem sobre Tuka Rocha
9

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Casagrande voa e garante pole em treino marcado por pancada de chuva em Goiânia
Próximo artigo Barrichello mantém confiança para levar decisão do campeonato para Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil