Últimas notícias

César Ramos celebra resultados na Stock e elogia performance de Zonta: "Nesse final de semana ele foi superior"

Piloto da equipe Ipiranga conseguiu duas poles e dois segundos lugares no final de semana

Cesar Ramos

Foto de: Duda Bairros

César Ramos, da equipe Ipiranga, teve um ótimo fim de semana em Interlagos com a Stock Car, apesar de ter batido na trave nas duas corridas, terminando ambas em segundo. Mas o piloto, que ganhou a vaga na equipe devido à gravidez de Bia Figueiredo no início do ano, afirmou que ainda tem muito o que comemorar.

Depois da corrida, em coletiva online com jornalistas, César falou sobre a situação que passou no início do ano, quando quase ficou sem vaga na categoria.

Leia também:

"A gente não pode esquecer pelo que passei", disse. "Tem uma frase que eu gosto muito: 'Você nunca pode esquecer que você sonhava em estar onde está hoje'. Eu estou apreciando isso. Estou em uma equipe de ponta e disputando vitórias, que não chegou ainda".

"Mas, realmente, em fevereiro eu ainda não tinha vaga na Stock Car. Eu tinha sido praticamente demitido pela equipe anterior e apareceu essa situação inesperada com a gravidez da Bia".

"Depois, acho que poucos sabem disso, mas a minha equipe original voltou atrás, e eu tive que tomar uma decisão. Acabei fazendo uma escolha muito difícil. Era um contrato de apenas 9 etapas com a Ipiranga, mas foi uma decisão acertada. Devido às circunstâncias que aconteceram, eu fui confirmado até o final do ano".

O piloto ainda destacou sua evolução junto à equipe Ipiranga, obtendo bons resultados apenas em sua segunda etapa juntos.

"Agora eu estou vivendo esse momento com a equipe. Não posso esquecer que eu estou na segunda etapa com a equipe e o entrosamento está começando a fluir porque em Goiânia, a gente ainda não tinha a comunicação certa.

"Nem caiu a ficha ainda de tudo que eu passei nesse fim de semana. Foi tudo muito rápido. Eu queria ter curtido mais as poles com a equipe, ter curtido o segundo lugar. Agora que eu vou acalmar um pouco e aproveitar o momento".

Sobre a corrida, ele falou que precisa analisar junto à equipe para entender o tempo perdido na parada, mas admitiu que dificilmente teria condições de passar Zonta.

"A questão da parada tem que ser analisada. Eu sei que eu perdi um pouco de tempo na volta também, voltei atrás de um piloto que estava bem lento e não consegui a ultrapassagem. Não gosto de reclamar dos companheiros, mas acho que faltou bom senso".

"Uma pena, eu voltaria mais perto, mas dificilmente acho que conseguiria ultrapassar ele. O Zonta tem todos os méritos dessa vitória. Nesse final de semana ele foi superior".

VÍDEO: Veja a verdade sobre o início da treta de Nelson Piquet e imprensa

PODCAST: O que resta para Massa no automobilismo após sair se sua equipe na F-E?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Zonta destaca importância do Milhão Solidário após vitória: "É prazeroso fazer parte dessa doação que vai ajudar tantas pessoas"
Próximo artigo Ricardo Zonta vence a Corrida do Milhão com a Shell e assume a liderança isolada na Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil