Últimas notícias

Cimed Racing traz argentino para Corrida do Milhão da Stock

Piloto da Chevrolet na Argentina, Agustin Canapino é atual campeão da Top Race V6 e Turismo Carretera

Agustin Canapino, Jet Racing Chevrolet

Agustin Canapino, Jet Racing Chevrolet

Fabian Lujan/ASN Media

A equipe Cimed Racing confirmou nesta terça-feira (17) a participação especial do piloto Agustín Canapino na Corrida do Milhão da Stock Car. Aos 28 anos, o multicampeão argentino fará sua estreia na prova que dá um milhão de reais ao vencedor, que será disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), no dia 5 de agosto.

Piloto oficial da Chevrolet, Canapino possui um currículo de grandes conquistas no automobilismo argentino.

Ele é o atual campeão de dois dos três principais campeonatos do país: Turismo Carretera e Top Race V6, além de ter finalizado o Super TC2000 na segunda colocação em 2017 e sido campeão em 2016. Nos últimos dez anos, o piloto argentino acumula 11 títulos conquistados no automobilismo, tendo já atingido 78 vitórias, 163 pódios e 79 poles.

“Para mim é uma honra e um grande privilégio fazer parte da Cimed Chevrolet Racing e estar na Stock Car”, falou Canapino.

“Um sonho tornado realidade para o qual estou me preparando da melhor maneira possível. Fiquei muito feliz com o convite para participar da corrida mais importante da Stock Car e uma das mais concorridas do mundo. Esta é uma categoria extremamente competitiva, com até 30 carros no mesmo segundo, e em um evento com o prêmio de R$ 1 milhão e toda atenção da mídia deixa a corrida ainda mais especial.”

“Estarei em um time bicampeão da categoria, com três campeões e que já venceu a Corrida do Milhão, então estou ansioso em acelerar o Stock da Cimed Chevrolet Racing em Goiânia.”

Chefe de equipe da Cimed, vencedora da Corrida do Milhão de 2016, William Lube enalteceu a chegada do argentino.

“O currículo do Agustín Canapino é impressionante e temos a certeza de que sua adaptação a Stock Car será muito rápida”, falou.

“A prova de 2018 tem tudo para ser uma das mais competitivas dos últimos anos, por ser disputada em anel externo, e é ótimo saber que teremos mais um carro competitivo para lutar pela vitória nesta corrida tão importante.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Homônimo de árbitro, Cesar Ramos é xingado em rede social
Próximo artigo VÍDEO: Massa comenta participação na Corrida do Milhão

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil