Últimas notícias

Com novo dono, Stock Car promete novidades para temporada 2021

Detentora da maior categoria do automobilismo brasileiro, a Vicar trocou de proprietários nesta quarta-feira

Ricardo Zonta, Shell V-Power

Foto de: Duda Bairros

A Vicar, que promove e organiza a Stock Car Brasil, agora tem um novo dono. Depois de 'pertencer' ao Grupo Time For Fun (T4F) em "um ciclo virtuoso e de muito sucesso nos últimos 15 anos", a empresa agora será do fundo nacional United Partners. Este é gerido pela Paraty Capital, responsável pela gestão de fundos acionistas de empresas promissoras em diversos segmentos do mercado, "ultrapassando o total de 12 bilhões de reais".

Em comunicado oficial, a categoria ressalta que a nova fase visa à "implementação de novos e importantes projetos". O documento ainda afirma que "o principal produto da Vicar continuará sendo a Stock Car, a maior e mais longeva categoria do automobilismo brasileiro".

Leia também:

"Após cumprir a sua primeira grande meta, de transformar a categoria neste ano em multimarcas, tendo como parceiras a Chevrolet e a Toyota, a Vicar parte agora rumo a projeto de expansão que trará novidades já para a temporada 2021", comunicou a Stock Car.

A liderança do projeto e o comando da Vicar seguem com o seu idealizador e fundador Carlos Col, CEO da companhia. “Para a Vicar, foi de grande importância passar a ser controlada por um fundo pertencente a uma gestora da magnitude do Paraty Capital”, disse o dirigente.

“Um fundo de investimentos só aplica seu capital em empresas nas quais enxerga um grande potencial. Após 41 anos de existência, a Stock continua pujante e com um grande futuro pela frente. É um momento importante na nossa história”, completou o executivo.

Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) se manifesta

O órgão regulador do automobilismo nacional emitiu nota, assinada por sua diretoria, na qual manifestou seu "profundo agradecimento a Time For Fun por todos esses anos à frente da Vicar".

"Por meio de toda a equipe T4F, em especial seu comandante e fundador Fernando Alterio, a companhia foi grande responsável por transformar a Stock em um produto que hoje orgulha a todos nós. Desejamos à Paraty Capital e ao Fundo United Partners muito sucesso. A CBA está de portas abertas ao grupo e seus gestores e manifesta seu total apoio e disposição para auxiliá-los no desenvolvimento de um dos grandes ícones do nosso esporte".

DIRETO DO PADDOCK: Claire deixa Williams, Vettel filosofa sobre F1 e Senna com série

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vicar, promotora da Stock Car, é vendida para grupo de investimentos
Próximo artigo Stock confirma etapa de Londrina, volta de Curitiba e outras datas e locais de 2020

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil