Últimas notícias

'Mais rápido' do dia, Cacá Bueno também comenta obras no Velopark

Pentacampeão da Stock Car, piloto da Cimed fez o melhor tempo desta sexta-feira no circuito gaúcho

Cacá Bueno em Campo Grande

Foto de: Duda Bairros

A Stock Car chegou ao Velopark com surpresa no primeiro treino livre para a oitava etapa de 2019. Com o cronômetro praticamente zerado, Cesar Ramos fez a volta mais rápida em 54s403 e liderou a sessão prática em Nova Santa Rita (RS), à frente de Cacá Bueno, da Cimed.

O gaúcho da Blau, porém, não foi o mais rápido do dia. Antes, no treino extra, o próprio Cacá fez o registro de 54s024. O pentacampeão comemorou, mas também criticou a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) pelas obras realizadas no circuito gaúcho na semana passada.

A pista recebeu a primeira rodada do campeonato em abril e teve forte acidente de Átila Abreu na curva 1. O piloto da Shell V-Power fraturou a vértebra e ficou de fora da etapa seguinte. Antes das atividades deste fim de semana, Átila condenou as reformas no Velopark, justamente na 1ª curva.

Leia também:

Cacá endossou o discurso do colega no que tange à falta de comunicação da CBA. "O que nós gostaríamos é que os pilotos fossem consultados com mais antecedência", ponderou o pentacampeão.

"Isso facilitaria nossa adaptação. Sabemos que isso era essencial depois dos graves acidentes que vimos nas últimas semanas”, afirmou Cacá. Por outro lado, o piloto da Cimed elogiou as mudanças feitas nesta sexta-feira na curva 1, após reclamações dos competidores na quinta. Uma barreira de pneus foi colocada no ponto de tangência para diminuir a velocidade do contorno.

“Eu gostei de como ficou a curva 1 depois desse segundo treino, os pilotos tinham reclamado ontem. O layout dela ficou bom e a barreira de pneus está agora em um local que eu imagino que esteja resolvido para sequência do final de semana", analisou.

Quem seguiu a linha de Cacá foi Gabriel Casagrande, da Crown Racing. “Tivemos acidentes graves aqui na primeira etapa e, com as mudanças, achei que a pista ficou mais segura. A solução era essa mesmo, mas poderia ter sido tomada com mais antecedência", disse o paranaense, embalado pelo pódio na Corrida do Milhão, na qual foi o segundo colocado.

GALERIA: Todos os campeões da história da Stock Car e seus carros

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 'Vítima' do Velopark, Átila critica obras "em cima da hora" no circuito gaúcho
Próximo artigo CBA se defende de críticas após obras onde Átila Abreu se acidentou no Velopark

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil