Últimas notícias

Dennis Dirani é convidado de Galid Osman na Corrida de Duplas da Stock Car

Anúncio foi feito nesta sexta-feira; corrida marca a estreia de Galid na equipe Shell V-Power

Galid Osman e Dennis Dirani vão correr juntos na Corrida de Duplas de 2020

Galid Osman e Dennis Dirani vão correr juntos na Corrida de Duplas de 2020

Jose Mario Dias

Com a Corrida de Duplas se aproximando, as equipes começam a revelar os pilotos que vão compor as duplas na etapa inaugural da temporada 2020 da Stock Car. Após o anúncio da dupla de Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor no início da semana, foi revelado mais um convidado da prova: Galid Osman terá ao seu lado Dennis Dirani.

Galid, que vai para seu segundo ano tendo a Shell como patrocinadora, vai dividir o carro com o piloto que é integrante da Academia Shell Racing desde o início do programa, em 2015. A Corrida de Duplas marca a estreia de Galid pela equipe Shell V-Power, que em 2020 terá a estrutura da Crown Racing. O paulista de 33 anos foi o maior pontuador entre os pilotos da Shell na primeira metade do campeonato, terminando a temporada na 16ª posição.

Leia também:

Em 2019, Dirani esteve presente em diversos campeonatos. Atuou na Stock Light, junto à equipe da Shell trabalhando com os pilotos e a equipe de engenharia, foi piloto consultor da Porsche Cup, posição que ocupa desde 2017, e piloto titular nas provas de endurance do campeonato, além de eventos de kart, com destaque para a Copa Brasil de Kart, onde terminou em primeiro.

“Estou muito feliz em andar com o Dennis. Ele é um piloto muito, muito bom. Tem bastante quilometragem em carros de turismo e andou superbem quando correu de duplas com o Diego Nunes: estava sempre no Top 5, no Top 10, sempre muito bem. Então estou muito contente com a vinda do Dennis para o carro #28, pois sei que numa categoria tão competitiva quanto a Stock Car é importantíssimo começar o ano bem, fazendo o máximo possível de pontos. Sei que ele tem velocidade e experiência para buscar nossos objetivo e que vai ser muito legal trabalhar com o Dennis”, disse Galid.

“Galid é um grande amigo desde os tempos do kart e estou muito contente. Este é meu sexto ano com a Shell e sei que será especial participar da Corrida de Duplas em Goiânia. Conheço bem a equipe, desde minha temporada na Stock Light em 2015, e no ano passado era responsável por um carro na Stock Light. É um time muito profissional. Será um prazer acelerar o carro #28 com um amigo de longa data. A vida inteira eu corri com este número, exceto quando competia contra o meu irmão e usava o #128. Então é um laço afetivo também muito legal. Quando corri de convidado em 2016 não foi com a Shell, mas eu era um piloto Shell e tentei fazer o melhor possível. Agora é uma responsabilidade adicional acelerar com um amigo e defender a marca que acredita em mim desde 2015”, declarou Dennis.

Já Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen, elogiou a escolha por Dennis: “O Dennis é um piloto que faz parte de nosso programa desde o dia 1. Inclusive ele foi uma das pessoas que participaram da formação do conceito e programa da Academia Shell, em 2015. Então além de um histórico profissional nas categorias de kart e turismo, com muitas vitórias por onde passou, ele tem bela trajetória com a Shell. É muito gratificante aproveitar uma oportunidade como a Corrida de Duplas para utilizar o que temos de melhor em termos de mão de obra: nossos pilotos da Academia. Dennis é certamente o piloto que atinge maior quilometragem dentro de um ano no automobilismo brasileiro, pelo trabalho que faz na Porsche Cup. Sempre que ele teve a chance de pilotar se mostrou extremamente competitivo, não apenas na Porsche, mas na própria Stock Car em 2016 quando atuou de piloto convidado. A possiblidade de unir no mesmo carro dois pilotos da marca é incrível e com certeza a parceria do Dennis com o Galid, no carro preparado pela Crown Racing, será um pacote muito, muito forte para disputar as melhores posições nesta corrida especial”.

A Corrida de Duplas da Stock Car está marcada para o dia 29 de março. Veja o calendário da temporada 2020:

08/03 – A Confirmar – Treino Coletivo

29/03 – Goiânia (GO) – 1ª etapa (Corrida de Duplas)

12/04 – Velopark (RS) – 2ª etapa

17/05 – Londrina (PR) – 3ª etapa

07/06 – Campo Grande (MS)/Alternativa – 4ª etapa

28/06 – Velo Città (SP) – 5ª etapa

19/07 – Santa Cruz do Sul – 6ª etapa

23/08 – Interlagos (SP) – 7ª etapa (Corrida do Milhão)

13/09 – Londrina (PR) – 8ª etapa

18/10 – Cascavel (PR) – 9ª etapa

08/11 – A Confirmar – 10ª etapa

22/11 – Goiânia (GO) – 11ª etapa

13/12 – Interlagos (SP) – 12ª etapa (Super Final)

 

GALERIA: Relembre os campeões da Stock Car entre 2010 e 2019

2010: Max Wilson

2010: Max Wilson

Foto de: Divulgacao

2011: Cacá Bueno

2011: Cacá Bueno

Foto de: Divulgacao

2012: Cacá Bueno

2012: Cacá Bueno

Foto de: Chris Fabbri / CFR Media - Brazil

2013: Ricardo Mauricio

2013: Ricardo Mauricio

Foto de: Chris Fabbri / CFR Media - Brazil

2014: Rubens Barrichello

2014: Rubens Barrichello

2015: Marcos Gomes

2015: Marcos Gomes

2016: Felipe Fraga

2016: Felipe Fraga

2017: Daniel Serra

2017: Daniel Serra

2018: Daniel Serra

2018: Daniel Serra

Foto de: Fernanda Freixosa

2019: Daniel Serra

2019: Daniel Serra

Foto de: Renato Mafra

10

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Laurens Vanthoor é convidado de Ricardo Zonta na Corrida de Duplas da Stock Car
Próximo artigo Danilo Dirani formará dupla com Gaetano di Mauro na Corrida de Duplas da Stock Car

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil