No desejado 7º lugar, Zonta quer vencer o Milhão: "Vou para cima"

Piloto da Shell V-Power terá mais combustível e pneus menos desgastados que os seis primeiros do grid em Interlagos

Ricardo Zonta

Foto de: Duda Bairros

Lucas di Grassi superou Ricardo Maurício e Thiago Camilo e largará na pole position na Corrida do Milhão da Stock Car. Entretanto, muitos apontam Ricardo Zonta como um dos favoritos ao triunfo neste domingo, em Interlagos.

Por largar em sétimo, sem ter disputado o Q3 e a SuperPole, o piloto da Shell V-Power economizou combustível e pneus, além de colocar-se no primeiro lugar entre os competidores que ficaram pelo caminho no Q2.

Assim, Zonta não perderá tanto tempo com o reabastecimento no pit stop obrigatório durante a corrida. O ex-Fórmula 1 também terá compostos menos desgastados que os pilotos do top-6, o que o coloca como uma boa aposta para a disputa no autódromo José Carlos Pace.

Leia também:

E o próprio competidor da Shell admite que pode estar com certa vantagem. "Talvez essa seja a melhor estratégia, largando em sétimo, com mais combustível que os seis primeiros", ponderou o curitibano.

"Isso faz muita diferença no pit stop, porque eles terão três segundos a mais na parada, por causa do abastecimento. Além disso, tem a questão dos pneus, porque os da frente deram voltas a mais, e isso causa desgaste. A gente economizou combustível e pneus e isso é importante".

Zonta ainda prometeu ir para cima na busca pelo milhão. "Com o balanço que eu tenho no carro, dá para ser uma corrida de classificação (com o carro no limite) do começo ao fim. Vou para cima, não tenho o que perder. Vou atacar com tudo", cravou.

Apesar da boa situação, o piloto da Shell ter ficado em sétimo 'de propósito'. "Não tinha como prever, nem vi os tempos dos outros. Meu carro está muito constante, sempre virando tempos iguais. A sétima posição é muito importante, mas minha cabeça estava para a pole".

História da Corrida do Milhão

A prova é disputada desde 2008, quando pagou 1 milhão de dólares. Ficou ausente do calendário no ano seguinte e desde 2010 vem sendo disputada ininterruptamente. O finado Autódromo de Jacarepaguá foi o palco da primeira prova, mas Interlagos vem se tornando o principal local de disputa.

Curitiba e Goiânia também receberam a corrida. A capital goiana, aliás, foi onde aconteceu a última edição. O maior ganhador é Thiago Camilo, em três oportunidades (2011, 2012 e 2015). Rubens Barrichello, que triunfou no ano passado, tem duas conquistas e busca empatar com o piloto da Ipiranga Racing neste ano. Veja todos os vencedores na galeria especial abaixo:

Rubens Barrichello comemora vitória na Corrida do Milhão de 2018
Rubens Barrichello em Goiânia na Corrida do Milhão em 2018
2017: Daniel Serra levou a melhor em Curitiba
2017: Daniel Serra em Curitiba
2016: Felipe Fraga bateu Rubens Barrichello em Interlagos
2016: Felipe Fraga em Interlagos
Thiago Camilo comemora vitória na Corrida do Milhão de 2015
2015: Thiago Camilo recebe bandeirada em Goiânia
2015: Thiago Camilo em Goiânia
2014: Rubens Barrichello comemora Milhão em Goiânia
2013: Ricardo Zonta em Interlagos
Pilotos da Corrida do Milhão de 2013. Reconhece todos?
2012: Thiago Camilo em Interlagos
Largada da Corrida do Milhão de 2012
Pódio da Corrida do Milhão de 2011
2011: Thiago Camilo em Interlagos
Em 2011, a Corrida do Milhão teve a ilustre presença de Jacques Villeneuve
Ricardo Maurício comemora Corrida do Milhão
2010: Ricardo Mauricio em Interlagos
2008: Valdeno Brito em Jacarepaguá
20

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Maurício foca no campeonato e quer "somar pontos" na busca do tri
Próximo artigo Serra admite que não tinha ritmo para brigar por pole em fase final de quali

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil