Dupla Maurício e Salas conquista pole em Curitiba

Equipe da Eurofarma RC teve a melhor média entre titulares e convidados e sai na frente na prova que abre a Stock Car no domingo

Guilherme Salas e Ricardo Mauricio comemoram pole
Ricardo Mauricio e Guilherme Salas
Carro de Ricardo Maurício e Guilherme Salas
Max e RIcardinho comemoram
Ricardo Maurício em Campo Grande
Carro de Daniel Serra e Danilo Dirani
Antonio Pizzonia e Marcos Gomes
Antonio Pizzonia, Marcos Gomes, Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico
Carro de Thiago Camilo e Lucas di Grassi
Carro de Átila Abreu e Nelsinho Piquet

Ricardo Maurício e Guilherme Salas deram o pontapé inicial para a etapa de abertura da Stock Car em 2016, em Curitiba. A dupla teve média de 1min19s211 e desbancou nomes pesados da categoria, que tiveram melhores colocações em 2015. Foi a 12° vez que Maurício conseguiu o feito.

Rubens Barrichello e Augusto Farfus estarão com o carro #111 ao lado da dupla da Eurofarma RC por serem apenas 0s014 mais lentos. Thiago Camilo e Lucas di Grassi fizeram a terceira melhor média e abrem a segunda fila do grid amanhã.

O atual campeão, Marcos Gomes, que faz par com Antonio Pizzonia, conseguiu apenas a quinta posição. Cacá Bueno e Ricardo Sperafico vão começar a corrida em 12°.

O Treino

A etapa de abertura do campeonato da Stock Car trouxe mudanças também no treino de classificação. A sessão foi dividida em quatro partes, com cada carro passando por duas vezes na pista, sendo uma com os "titulares" e outra com os convidados. A média dos tempos definiu o pole.

No primeiro grupo, com 16 carros, Daniel Serra, que faz dupla com Danilo Dirani, marcou 1min18s973, o mais rápido desta parte. Durante o round, Átila Abreu saiu da pista, mas conseguiu voltar da grama. O piloto foi punido por ter fechado a porta de Valdeno Brito.

Marcos Gomes deu apenas uma volta rápida e foi o 10°, enquanto que Cacá Bueno deu o mesmo número de voltas e fez a oitava marca.

O grupo dois teve pelos pilotos que não tiveram boa classificação no campeonato passado e teve Nestor Girloami como o melhor, mas na sexta posição no geral.

O terceiro grupo foi composto pelos convidados dos 16 primeiros pilotos do campeonato de 2015. Ricardo Sperafico, par de Cacá Bueno, rodou no fim da sessão. O melhor tempo foi de Augusto Farfus, com 1min19s287, mas quem obteve a melhor média foi a dupla Ricardo Maurício e Guilherme Salas.

O último grupo trouxe a segunda parte dos convidados. Vicente Orige rodou faltando dois minutos para o fim, mas sem bater. O melhor desta parte da sessão foi Cesar Ramos, com 1min19s843, mas que não interferiu na busca da pole position.

Com média de 1min19s211, Mauricio e Salas conquistaram a pole position em Curitiba.

A corrida que abre o campeonato da Stock Car em 2016 acontece domingo, meio dia e meia, horário de Brasília.

Confira o grid completo

Posição Dupla
1 Ricardo Mauricio / Guilherme Salas
2 Rubens Barrichello/Augusto Farfus
3 Thiago Camilo / Lucas di Grassi
4 Max Wilson / Vitor Meira
5 Marcos Gomes / Antonio Pizzonia
6 Allam Khodair / Antonio Felix da Costa
7 Daniel Serra / Danilo Dirani
8 Diego Nunes / Dennis Dirani
9 Ricardo Zonta / Laurens Vanthoor
10 Felipe Fraga / Rodrigo Sperafico
11 Valdeno Brito / Maxime Martin
12 Cacá Bueno / Ricardo Sperafico
13 Bia Figueiredo / Beto Monteiro
14 Bia Figueiredo / Beto Monteiro
15 Lucas Foresti / Luiz Razia
16 Galid Osman / Damián Fineschi
17 Guga Lima / Tuka Rocha
18 Vitor Genz / David Muffato
19 Denis Navarro / Felipe Maluhy
20 Rafael Suzuki / Franco Vivian
21 Thiago Marques / Cesar Ramos
22 Gabriel Casagrande / Márcio Campos
23 Júlio Campos / Alan Hellmeister
24 Felipe Guimarães / Duda Pamplona
25 Popó Bueno / Betinho Gresse
26 Felipe Lapenna / Marco Cozzi
27 Alceu Feldmann / Tarso Marques
28 Fabio Carbone / Vicente Orige
29 Raphael Abbate / Nicolas Costa
30 Luciano Burti / Felipe Giaffone
31 Beto Cavaleiro / Sergio Jimenez
32 Átila Abreu / Nelsinho Piquet

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Cacá e Camilo pedem mobilização dos pilotos após polêmica
Próximo artigo 3º, Camilo nega que poupar pneus traga vantagem na corrida

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil