Últimas notícias

Gomes critica ação de outros pilotos na segunda prova

Piloto da Voxx precisará apenas de um 12º lugar independente da atuação de Cacá Bueno na última etapa

Gomes e Fraga

Gomes e Fraga

Marcos Gomes e Cacá Bueno
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Cacá Bueno em Tarumã
Marcos Gomes

Marcos Gomes poderia ter fechado o título da Stock Car neste domingo (8) em Tarumã (RS), na penúltima etapa da temporada. Apesar de um terceiro posto na primeira prova, o piloto de Ribeirão Preto não conseguiu nada melhor que um 12º na corrida 2 após ter sido tocado por diversos pilotos na chicane da curva 3.

Pior para ele foi que Cacá Bueno venceu a corrida 2 e diminuiu de 37 para 31 pontos sua vantagem no campeonato. Mesmo assim, Marquinhos só precisa de um 12º pra faturar seu primeiro título e não depender da performance de Cacá.

“Fica um gosto ruim na boca de não ter fechado o título aqui”, falou ao MOTORSPORT.COM após a prova.

“Já imaginava que isso poderia acontecer. Aquela chicane na curva 3 é muito perigosa. Na minha opinião, a probabilidade de ter algum acidente ali é de 80%. Mais uma vez fomos prejudicados na primeira volta de uma corrida por pilotos que não estão disputando o campeonato.”

Eles frearam onde não deveriam, bateram em todo mundo e passaram reto. Todo mundo estava muito nervoso, querendo buscar resultado, sem chance de campeonato. Me envolvi em um toque com o Pizzonia. Foi uma segunda corrida ruim, mas precisamos apenas de um 12º lugar para sermos campeões mesmo com o Cacá ganhando.”

O piloto diz que não mudará seu approach para a última prova. “A estratégia vai ser a mesma de sempre: ficar na frente. Acho que vamos ter um bom carro lá também e marcar o Cacá a prova toda. Vai ser uma boa disputa. Infelizmente tudo pode acontecer.”

“Por outro lado, as coisas ficarão menos difíceis por termos apenas uma corrida. Não vai ter grid invertido, o que nos prejudicou durante o ano. Temos o melhor carro da temporada, e sempre quando vencemos e vamos para o pódio saímos de trás. O regulamento infelizmente prejudica quem está rápido.” 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Cacá vence segunda prova e leva decisão para Interlagos
Próximo artigo Vencedor, Cacá lamenta punição em Curitiba: “estaria mais perto”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil