Últimas notícias

Ipiranga confirma Camilo e Bia para temporada de 2019

Time de Andreas Mattheis seguirá com a mesma dupla de pilotos para a temporada de 2019 da Stock Car

Renovação Ipiranga: Thiago Camilo, Andreas Mattheis e Bia Figueiredo

Foto de: Divulgacao

A equipe Ipiranga confirmou na última sexta que permanecerá com Thiago Camilo e Bia Figueiredo na Stock Car na equipe do multicampeão da categoria Andreas Mattheis. Será a 11ª temporada seguida da Ipiranga na categoria.

Francisco Lucio Mandarino Moraes, gerente executivo da Marketing da Ipiranga, celebrou o novo acordo.

“A equipe Mattheis continua sendo referência por seu comprometimento, competência e histórico de títulos. Thiago Camilo está conosco desde que voltamos para a Stock Car.”

“Já venceu dezessete vezes com as cores da Ipiranga, três delas na Corrida do Milhão. É muito identificado com a nossa marca e carrega todos os valores que a Ipiranga deseja passar ao patrocinar a Stock Car: trabalho em equipe, determinação, vitória e talento. A Bia vem crescendo consistentemente dentro da categoria, é a única mulher num ambiente predominantemente masculino, e o público reconhece maciçamente seu valor.”

“A Bia simplesmente venceu todas as disputas pelo Fan Push (acionamento extra do botão de ultrapassagem) pelo voto popular, via redes sociais. Apostamos que ela será a primeira mulher a subir no pódio da Stock Car.”

Entretanto, o ano não tem sido bom para o time. Thiago Camilo é o décimo no campeonato com apenas um pódio após ter sido vice-campeão no último ano.

“Logo no primeiro ano brigamos pelo título até a última corrida e fui vice-campeão. Em 2018 fizemos algumas modificações no carro e na metodologia de trabalho que não surtiram o efeito que gostaríamos, mas isso acontece nas grandes equipes. Vamos para 2019 pensando em vitórias e título”, disse o piloto do carro número 21.

Já Bia Figueiredo viveu temporada de adaptação, e espera que a continuidade seja boa para que em 2019 possa colher mais frutos.

“Esse primeiro ano na Ipiranga Mattheis foi de muito aprendizado e alguns resultados. O entrosamento com o Thiago e a equipe só tem evoluído e tenho confiança de que em 2019 alçaremos voos maiores”, disse Bia.

Andreas Mattheis, que levou cinco pilotos ao título da Stock Car entre 2005 e 2012, se disse honrado com a renovação.

“Embora não tenhamos entregado esse ano os resultados pretendidos, a Ipiranga depositou confiança no trabalho da Mattheis e demonstrou que aposta na única fórmula possível para concretizar um trabalho vitorioso na Stock Car: numa parceria de longo prazo”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após toque com Serra em Goiânia, Fraga avisa: “se fosse ele, não faria isso aqui”
Próximo artigo Serra lidera treino antes de classificação em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil